Enquete em nossa página jm1.com.br
Fizemos uma enquete pela internet sobre os possíveis candidatos a prefeito de Manhuaçu e 1.166 pessoas responderam a consulta, embora estas enquetes não tenham parâmetros científicos, pois os votantes podem estar em qualquer lugar do planeta e isso as vezes pode não refletir a realidade, mas serve para mostrar algumas tendências que você mesmo pode tirar suas dúvidas, veja abaixo:
Dr. Gulliver . ………………………………………………………… 37%
Cici Magalhães . ………………………………………………….. 24%
Tuca . …………………………………………………………………. 18%
Toninho Gama . ………………………………………………….. 9.5%
Imaculada . ………………………………………………………… 8.5%
Renato da Banca . ………………………………………………. 1.5%
Adejair Barros . …………………………………………………….. 1%
Veja o que o povo está respondendo em uma enquete que está em nossa página www.jm1.com.br perguntamos
O Hospital César Leite atende bem seus clientes do SUS?
Resultado do dia 17/04/2011
Manhuaçu necessita urgente de um novo hospital . …. 40%
Sim, dentro de suas possibilidades . ………………………. 23%
Não, a população cresceu e o HCL não comporta . …… 13%
O próximo prefeito deve repensar a saúde municipal … 13%
Monopólio não funciona bem em nenhum lugar . …….. 11%
Em todas as cidades existem políticos preocupados com sua reeleição, mesmo sabendo que ainda faltam 18 meses, mas alguns estão em baixa por não terem representado bem o povo e o tempo passa logo e daqui a 6 meses começa a data importante para quem quer se candidatar. Será para que lado correrão os vereadores que acostumaram com tetas fartas. Em muitos municípios tem gente contando os dias é que a videira não está produzindo bons frutos.
Prefeito de Reduto em baixa
Em Reduto o prefeito tem feito tanta caca que seus adversários estão aplaudindo e dizem que não veem a hora de começar a campanha, muitos acreditam que o atual prefeito não vai querer candidatar-se a reeleição. Segundo levantamento nos bate papos da política local se a eleição fosse hoje o atual Rei, desculpe é que ele acha que é Rei… disse um cidadão que jura de pés juntos que foi um dos escudeiros do prefeito, mas bastou chegar ao poder para desprezar seus amigos.
Líder nato
Podem dizer tudo o que quiserem de Sérgio Breder, mas não se pode negar sua liderança quem pensa que ele está fora da política de Manhuaçu é bom ficar atento pode vir a qualquer momento um velho grupo com táticas novas. O fiel da balança se move com pouco peso, e aí só o tempo vai dizer para que lado eles colocarão seu peso, para Cici que tem o apoio de seu irmão ou Tuca que tem o apoio de seu padrinho Lael Varella.
Luisburgo
“Tudo caminha para o fim da era dos atuais mandatários da cidade, desde que o município foi criado só comandou a cidade o atual grupo detentor do poder. Como este poder é dado pelo povo muitos acreditam que vem aí novos rumos para Luisburgo. A cidade necessita experimentar novos talentos, novas cabeças, o município tem tudo para se alavancar com uma nova liderança, modernizar é preciso.” Comentou um líder de Pedra Dourada
Vice-prefeito de Lajinha Adriano
Como o tempo passa rapidamente em muitos municípios os partidos estão acelerando os acordos para que ninguém seja pego de surpresa, os dirigentes da base de sustentação de Sebastião Moreira querem que Adriano volte a atuar na administração, é o nome mais forte e de fácil diálogo e ainda tem a seu favor a grande família Alvim uma das mais tradicionais de Lajinha, dizem que Adriano em dois momentos delicados o partido pôde contar com ele, é o nome natural. Disse um membro do PMDB.
Essa é para você leitor
Ajude a fazer o Jornal das Montanhas, enviando seus comentários para esta coluna, aqui os leitores tem vez e voz, sua opinião será bem vinda, desde que seja prudente não radicalizando o nome do administrador ou político, não atacando a pessoa, podemos ajudar bastante fazendo críticas construtivas apontando as possíveis soluções.
Hospital César Leite
Afinal como fica a situação do HCL que manteve o Fernando como provedor mesmo depois que recebera resposta de uma consulta feita ao Ministério da Saúde e que este foi claro na resposta que um agente público não pode ocupar cargo em entidades que receba verba federal? Manhuaçu tem muita coisa errada.
Quem fala o que quer, ouve o que não quer
Dizem que o vereador Fernando esperou o Gentil Pazzeli sair de férias para atacar o SAAE, dizendo que os funcionários do SAAE são incompetentes, em resposta um funcionário disse: “somos mesmo incompetentes, pois o Hospital Cesar Leite deve quase R$ dois milhões de reais ao SAAE e nós não cortamos a água do HCL” outro comentou o seguinte “cheira mal esse negócio do HCL dever água ao SAAE, pois dinheiro sabemos que ele tem, o Fernando deveria é se preocupar com o cargo irregular que ocupa no HCL ele é um agente público e
não pode ocupar o cargo de provedor do HCL.”
Brasil sustentável?
“O Brasil vem sistematicamente arrasando os seus biomas Amazônia, cerrado, caatinga, pantanal, mata atlântica, pampa em nome do crescimento econômico. O país está perdendo o bonde da história e não percebe, ou não quer perceber.” Guilherme Delgado.
Política social
No caso específico do governo federal, há uma notória pulverização de Ministérios e “Programas Sociais”, mas não existe, a exemplo da política econômica, uma coordenação e tampouco articulação de conjunto da política social. Ariovaldo Umbelino.
Suco de alho atua na prevenção de doenças. Associado a antibióticos, potencializa a cura
A receita é simples, embora difícil de engolir. O suco caseiro feito com água e um dente de alho triturado é capaz de provocar muito mais do que um hálito constrangedor. O alimento, diluído na água e deixado em repouso por 20 minutos, libera todas as propriedades químicas responsáveis por ativar o sistema imunológico – responsável pela defesa do organismo – além de ser eficiente no controle da hipertensão. A descoberta faz parte da tese de doutorado do farmacêutico e professor de química da escola técnica Confil, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Paulo César Venâncio.
Recadinho do mural
Movimento estranho na rodoviária de Manhuaçu pedimos a atenção da Polícia Militar nos arredores da Rodoviária de Manhuaçu. Tendo em vista ser um ponto de referência seja para quem chega ou para quem sai de nossa cidade.
Carro de som tira o sossego dos manhuaçuenses
Enquanto a fiscalização do meio ambiente rural é rígida e o produtor punido, o meio ambiente urbano, está deixando a desejar. São inúmeros carros de propaganda, com o som no último volume, atrapalhando o sossego, de assistir uma televisão, inclusive aos domingos e após o horário comercial.
Alô Saúde
Os moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida estão insatisfeitos com o PSF do bairro, conforme eles, o atendimento é péssimo e a demora de exames é muito longa e os médicos costumam não aparecer.
Buracos e asfaltamento
No centro da cidade, exatamente na rua Monsenhor Gonzalez, moradores reivindicam asfalto na subida para o poliesportivo. Não é a primeira vez, que eles reclamam com o legislativo. Existe uma grande dificuldade por todos aqueles que dependem da rua, durante a passagem de um cortejo para o cemitério, a rua de pedras e os buracos atrapalham a cada dia e também o trânsito. Ao lado do Sindicato dos Trabalhadores, existe um buraco que está fazendo aniversário de um ano.
Sistema Prisional
“É fundamental que haja mais solidariedade do governo federal. É absolutamente inadmissível que, por exemplo, no sistema prisional, 99% dos investimentos sejam do Estado e menos de 1% da União. É preciso que haja uma ação planejada da União junto aos Estados”, disse o governador mineiro.
Amor e revolução
Muitos militares morreram nos anos da ditadura, vítimas de atentados, houve anistia, o governo FHC e Lula deram toda a cobertura aos anistiados centenas de pessoas foram beneficiados com gordas aposentadorias.Agora coitados dos militares principalmente os praças que perderam suas vidas no cumprimento de ordens superiores não foram lembrados e até hoje passadas décadas os militares das forças aramadas estão pagando o preço com baixos salários e péssimas condições de trabalho. Anistia valeu só para um lado?
José Dirceu relembrou vários momentos de sua juventude, vivida nos tempos de ditadura. A lembrança durou mais de uma hora e foi gravada pelo SBT em um dos estúdios da emissora. Trechos dessa gravação serão transmitidas ao final de alguns capítulos de “Amor e Revolução”, novela que retrata a época. “A gravação aconteceu há cerca de um mês e foi bem longa. O diretor perguntava e ele respondia”, afirmou a assessora do político. A informação dada pela direção à ela é que o depoimento será editado e dividido em várias pílulas, mas não sabem exatamente quando serão televisionados.