Em Patos de Minas, poder político e econômico nada adiantou
Dizem que em Patos de Minas, terra do milho o poder econômico e nem o poder político tradicional no município resolveu, a eleição foi tranquila, mas o resultado pegou fogo. A prefeita atual tentou a reeleição. Ela é uma mulher muito rica, o pai foi prefeito, deputado, o irmão Elmiro Nascimento também foi prefeito, deputado várias vezes e agora é Secretário da Agricultura do Governo Anastasia. Mas é um pessoal que só sabe politicar e mais nada e a gente doido para tirá-los do poder. O outro candidato, um cara pobre, do povão. Quando começou a apuração a mulher na frente e na frente. Com 42 por cento apurados ela estava com 954 votos de frente, a gente já tava dando por perdido e deu uma virada, o Pedro Lucas, um plebeu venceu a aristocrata por 2.418 de frente. Foi ótimo. Vamos aguardar, ele já foi vereador por 5 mandatos, é muito trabalhador, creio que vai dar certo.
Padre Ronaldo é derrotado em Manhumirim
Dizem que praticamente o sonho do prefeito Padre Ronaldo do PT de Manhumirim de candidatar a deputado estadual agora com a derrota fica mais distante de ser concretizado. É o que muita gente pensa segundo mandato para prefeitos deveria acabar, veja bem o primeiro mandato do padre Ronaldo foi bom, mais o segundo ele deixou a desejar e a prova está aí com essa derrota para Darci a primeira prefeita de Manhumirim, para encarar uma candidatura ele precisava fazer seu sucessor, coisa que fica agora bem distante.
É só alegria
Eu não acreditava votei, mas sinceramente não esperava que meu candidato iria vencer as eleições, pois o poder econômico e poder político do candidato do PP era muito superior a do meu candidato José Carlos do PT de Luisburgo. Comentou um eleitor da cidade.
O recado das urnas
Começo acreditar que entramos em um novo tempo, tempo de esperança e de justiça social e quando um candidato como o Nailton Heringer vence uma eleição como a de Manhuaçu podemos nos encher de orgulho e agradecer aos céus por novas oportunidades que surgirá com gente nova na prefeitura e gente nova na Câmara Municipal e o resultado foi bem claro para os políticos, a partir de agora acredito que o povo vai saber usar seu poder de escolha, os vereadores que quiserem permanecer que se tratem de trabalhar na verdadeira função de legislar e acredito ainda que a justiça será feita com aqueles que desviaram dinheiro público da prefeitura, SAAE e SAMAL. Mas esse novo governo com certeza não compactuará com as coisas erradas que vai encontrar, e foi acreditando nas suas palavras que o povo massiçamente votou na mudança. Ao tomar conhecimento de alguns fatos que ocorreram no município de Manhuaçu, da maneira que algumas pessoas se dispuseram a trabalhar pela mudança, na Igreja Batista do Calvário fizeram por várias semanas 12 horas de orações, não tem nada haver com nº 12 do prefeito eleito do PDT Nailton Heringer é apenas uma coincidência é costume nas Igrejas evangélicas fazerem campanhas de orações de 12 e 24 horas seguidas, o resultado não só de Manhuaçu, o povo dessas igrejas oraram pedindo a Deus que orientas sem o povo para que o vencedor fosse alguém capaz de governar sobre sua orientação e a vitória em Manhuaçu veio sobre um nome, Nailton Heringer que não ficou preso a nenhum compromisso com nenhuma empresa ou grupo político, podemos dizer que a partir de agora sim há um novo grupo político, encabeçado por: Nailton Heringer, Dr. Guliver, Fábio Soares, Geraldo Perígulo. Em muitos lugares aconteceram surpresas, como a nossa vizinha Luisburgo que um vereador simples sem estrutura disputou com o poder da prefeitura e o de um ex-prefeito e que todos diziam que seria o vencedor, mas timidamente o povo foi dan-do seus votos e veio à vitória de José Carlos do PT
Pedro Henrique de 11 anos
Pedro Henrique atualizou seu status: “Gostaria de parabenizar ao PSDB pela Grande Vitória!!! Foi linda. Desejo que o Lucinho faça uma ótima administração, e peço a todos que não fiquem debochando da minha cara só pq sou do outro lado e levei FUMO como dizem!!!”
Nailton na ótica Tri-Objetiva
Celso de Medeiros Costa colunista do JM em Valadares.
§ Conheci o odontólogo, presbítero presbiteriano e político Nailton Cotrim Heringer, ainda jovem e acadêmico, já líder destacado federativo em Gov. Valadares e confederativo na região, e, depois, nacional. Quem o conhece, vê que ele nasceu para liderar e contagiar, com simpatia e empatia, que nele sobram. § Que isso e suas aptidões ajudem–no como futuro mandatário do município progressivo, polo e que sedia muitas cousas boas por essas bandas montanhosas.
§ Com esse prefeito-eleito e ainda não empossado atuei em movimentos jovens, fui seu paciente-impaciente, e ele me convidou a assessorá-lo quando vereador – o que não pude fazer!… o que teria enriquecido meu currículo!!!! –. O personagem em tela retro citado é quase meu malungo, pois nascemos nos mesmos ano e mês, só que eu no 9 do 9, e ele, mais novo (e, mais, na aparência!), no 13 setembrino!!!…
Renovação total da Câmara de Manhuaçu
Os dizem por aí são muitos. Que renovação! O que parecia difícil, foi concretizado fazendo com que 4 vereadores não disputassem a reeleição, Renato que disputou a prefeitura, Imaculada que foi a vice de Renato, Toninho Gama que foi o vice da Cici Magalhães e Gedival que analisou a situação e desistiu. Jorge do Iberia que contava com sua expressiva votação quase que não foi eleito, se a eleição demorasse mais 3 dias ele ficaria sem votos suficientes para sua eleição, exatamente por ele representar grupos que o povo queria ver fora do governo.
Filho de Lula é eleito vereador em São Bernardo
O filho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Marcos Lula (PT), foi eleito vereador em São Bernardo do Campo. Ele conseguiu a sétima vaga das oito vagas obtidas por sua coligação, formada pelo PT e pelo PSDC (Partido Social Democrata Cristão), partido conhecido pelo jingle de seu presidente, Eymael, “o demo-crata-cristão”.
Com só 3.882 votos (0,96% do total de votos para vereador em São Bernardo), Marcos Lula foi eleito por causa da votação dos outros candidatos de sua coligação que foram mais bem votados. O dado foi extraído do sistema da Justiça Eleitoral às 20h03, quando 99,92% das urnas de São Bernardo estavam apuradas.
Tomara que o que dizem do Nailton seja verdadeiro. Em São pedro do Avaí, a conversa que rola nas ruas é que o Chico do Juquinha e o Nailton estão combinados com a Imaculada para que esta continue mandando no lugar. Em São Pedro se fala que Imaculada vai ajudar o Nailton a governar. Esperar pra ver. Se isto acontecer, que decepção mais uma vez pro povo que os escolheram. Acordem Chico e Nailton: tem gente querendo usufruir da vitória de vocês.
Padre Ronaldo não foi derrotado em Manhumirim como diz a matéria; foi o Prefeito que mais fez por Manhumirim em toda sua história político-administrativa. Será eleito Deputado Estadual, se Deus quiser e irá trabalhar ainda mais, não só por Manhumirim, mas por toda a região. Um abraço fraterno a todos os que trabalham em prol da divulgação das notícias para nossa região.