Em época de eleições é bom refletir sobre a FOME…

417

Em época de eleições é bom refletir sobre a FOME

Você sabia que, em pleno século XXI, 1 em cada 6 habitantes do planeta passa fome?  Segundo as últimas estimativas da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO), pela primeira vez na história, a humanidade ultrapassou a barreira de 1 bilhão de pessoas que passam fome no mundo.  É a prova da desigualdade social que reina em nosso planeta.  No Brasil, um dos grandes responsáveis pela miséria e fome, que ainda persistem, é a concentração da propriedade da terra. Cada dia, percebo a importância de coisas, que me passaram despercebidas durante toda a vida.O ritual de agradecer o alimento é uma delas. Hoje eu vejo o quanto esse ritual é simples e bonito.

Desmonte da TV Cultura

Estão querendo acabar com a TV Cultura, contrariando a comunicação democrática, plural e sem fins comerciais no mês de agosto, os responsáveis pela administração e manutenção da Rádio e TV Cultura anunciaram planos de desmonte da maior referência nacional de meio de comunicação público. Por meio de João Sayad, presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), que decide seus rumos, anunciou-se a intenção de demitir 1400 funcionários de todas as áreas no final do ano, criando enorme e inevitável tensão em torno de seu futuro.

“Essas ideias de esvaziamento e desmonte vêm de algum tempo. Como exemplo, os programas infantis, marcas registradas da TV, deixaram de ser produzidos e sobrevivem de reprises. O nível de novas produções é baixo já há alguns anos. O problema não é novo, é que explodiu agora, fruto de uma política que tampouco começou agora”, diz José Augusto de Camargo, o Guto, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Por conta disso, logo após a disseminação de tal propósito, criou-se o Movimento Salve a Rádio e TV Cultura, formado por diversas entidades da sociedade civil, sindicatos e profissionais da área, a fim de combater mais um golpe de uma gestão voltada ao mercado.

Povo de Minas orgulho dos mineiros

Disseram que Lula veio quente para Minas no apoio ao Hélio Costa e voltará outras vezes, Dilma e ele não medirá esforços para fazer como dizem na gíria cabelo, barba e bigode, ou seja elegerem o maior número possível de aliados, assim não teria dificuldades para aprovar o que desejarem, se isso é ruim ou bom não sabemos, de uma coisa podemos nos orgulhar o quadro em Minas possui  muitos candidatos bons e honrados, Itamar Franco, Aécio e Pimentel em qualquer hipótese Minas estará bem servida.

Animais “perdidos”

O ex-presidente da ONG Bicho Vivo de Manhumirim, Admar Damasceno Breder “Tutti”, há 13 anos tornou-se um guardião de animais “perdidos”, disse que a expectativa do grupo de proteção aos animais, é buscar o apoio do Poder Judiciário na certeza de que algo seja feito. “Precisamos fazer alguma coisa com relação aos animais de rua. É inadmissível ver um animal machucado, sofrendo, sem saber para onde levá-lo”, salienta Admar Damasceno.

Medicina em Valadares

Em andamento está o processo para o curso de medicina na cidade de Governador Valadares, passo importante que há anos e anos não conseguiram fazer. Resta esperar e torcer para que a grande conquista enfim chegue de forma definitiva. Tudo isso indica que existe uma briga de “egos” de algumas pessoas. Quem perde com isso é a nossa região.

Isenção na Lei do Rotativo para idosos em Mnahuaçu

O Vereador Fernando destaca que “a Lei foi muito bem formulada com apoio do Dr. Carraro, Assessor Jurídico desta Casa, pesquisamos também na internet e obtivemos o que realmente há de melhor, justamente para evitar abusos. Então, a Lei prevê que para ter direito a este benefício da isenção do pagamento do rotativo, o usuário precisa se cadastrar na Secretaria Municipal de Ação Social, que irá emitir um cartão para que o beneficiado coloque em seu veículo. É uma Lei que ficou bem amarrada. Somente os portadores de necessidades especiais e os idosos é que terão direito de usufruir desta isenção do pagamento de rotativo no município de Manhuaçu”.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui