Ex-prefeito de Caputira desistiu de ser candidato
Dizem que o ex-prefeito da cidade de Caputira, Jairo de Cássio Teixeira, Jairinho do PTC (Partido Trabalhista Cristão) com uma estrutura de campanha prontinha, para a campanha de deputado estadual desistiu de ser candidato, não se sabe o motivo, mas provavelmente ele deve ser mais um a entrar para a estatística do efeito Ficha Limpa, que continua pelo Brasil modificando palanques, a nova regra do Ficha Limpa atinge 147 deputados federais, 21 senadores e quatro ex-governadores.
Dois vereadores de Manhuaçu poderão perder seus mandatos
Há rumores em Manhuaçu que a câmara municipal deve ganhar 2 novos vereadores os suplentes João Amanso (PT) e Nicolina (PSDB) em substituição de Gedival Breder e José Geraldo Damasceno Zé Rulinha, eles fizeram parte dos vereadores que caçaram o prefeito Geraldo Perígulo e desde aquela época que o processo vem se arrastando, mas agora ganhou força e tramita com maior agilidade.
A expectativa é de dois meses segundo informou um advogado que está acompanhando de perto o caso, ele esteve em BH e trouxe notícias quentinha do processo que acaba de chegar às mãos do Procurador José Alberto Sartorio.
Manhuaçu poderá ter mais um candidato a deputado
Nailton Heringer e Cabo Anízio já se lançaram suas pré-candidaturas. Com o impedimento provocado pela lei, agora cogita-se a candidatura de Maurício Júnior, ele foi procurado por um grande político mineiro e ficou animado com a possibilidade, também dia 24 foi sondado pelo o dep. Carlos Wiliam
Sete estradas da região serão asfaltadas
166 quilômetros de estradas ligando municípios da região foram incluídos para asfaltamento no Programa Caminhos de Minas. As obras vão beneficiar as cidades de Araponga, Fervedouro, Caiana, Carangola, Caparaó, Espera Feliz, São João do Manhuaçu, Santa Margarida, Caputira, Raul Soares, Mutum, Barra Longa e Ponte Nova. O novo projeto foi lançado pelo governador Antonio Anastasia, em Belo Horizonte. Trata-se do maior conjunto de obras de infraestrutura viária já realizado no Estado, que levará o asfalto a 223 trechos de estradas que fazem ligação entre as cidades mineiras.
Câmara de Manhuaçu discute problemas com a Energisa
A Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou quatro projetos de lei durante a 11ª sessão ordinária do ano, realizada nesta quinta-feira. Presidida pelo vereador Antônio Carlos Xavier da Gama (Toninho Gama), a reunião foi marcada pelas explicações da Energisa sobre as constantes interrupções de fornecimento de energia elétrica na cidade. Wellington Célio Campos explicou que os problemas foram relacionados ao sistema de suprimento da Cemig para a Energisa em Manhuaçu. “Temos hoje um suprimento que vem da Cemig e usinas conectadas para, no caso de falha, fazer manobras e assim religar o fornecimento. O sistema que vem de Cataguases não é suficiente para atender a toda a região. Quando acontece essa interrupção, temos que fazer uma série de manobras e elas não são simples. Essas intervenções demoram um pouco e acabam acarretando aqueles piques que aqui ocorreram em Maio. A falha foi na área da Cemig e isso foi admitido por ela, conforme os documentos que apresentamos aqui”.
O engraçado de tudo isso é que quem paga a conta somos nós.
Asfalto do distrito do Prata em lajinha
O prefeito de Lajinha Sebastião Moreira está limpando sua barra com os moradores do distrito do Prata, dos 1, 5 KM que faltavam para asfaltar está quase pronto e dentre em breve estarão inaugurando na vila do Prata o asfalto e também a quadra poliesportivo.
Audiência Pública sobre implantação do IFET
Mais um importante passo para a implantação do núcleo avançado do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) – anteriormente chamado CEFET – em Manhuaçu foi dado esta semana. Foi realizada audiência pública na Câmara Municipal, envolvendo a participação da reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Sudeste de Minas Gerais, autoridades, diretores de escolas públicas, membros do secretariado municipal e populares.
Olegislativo de Manhuaçu elevará seu nivel de debate com a chegada de João amancio.
O povo so tem a ganhar boa sorte.
gostaria de saber sobre o concurso publico 2004 realizando pelo Sr Mario Assad que saiu seefetivar niguem . O Sr Sergio Breder nada fez, i o Sr Adejair de Barros não se lenbrou. vamos ver o Sr Renato pois ja vão 8 aninhos ja estão preparando novos candedatos senhores aquarden nossa resposta nas urnas