Diretor do SAAE é vaiado na Câmara… Manhuaçu sem sinal de TV…

511

Diretor do SAAE é vaiado na Câmara

O Secretário do SAAE José Aguiar compareceu à Câmara Municipal para esclarecer algumas dúvidas dos vereadores. Foi um desastre de contradições e desinformações. Comparando os secretários de Manhuaçu com outras cidades do mesmo porte, vimos o quanto despreparados estão alguns secretários de Manhuaçu. Como pode um secretário comparecer para um debate sem as devidas informações e não assumindo responsabilidade.

O vereador Fernando questionou o diretor sobre sua ida juntamente com outros servidores denunciar ao Ministério Público a Câmara Municipal. José Aguiar neste momento ficou como aquele pugilista que leva um cruzado que acerta em cheio, ficou tonto sem saber se foi ou não, a explicação não foi bem aceita e o povo vaiou. “Ficamos satisfeitos com a presença em massa dos servidores do SAAE. Saímos daqui com a certeza de que fizemos nosso papel. Na próxima reunião já estaremos votando este projeto, já que as dúvidas que tínhamos, já esclarecemos. A reunião de hoje mostra que a Câmara participa verdadeiramente e está atenta aos projetos enviados pelo Executivo”, comentou.

José de Aguiar pontuou aos vereadores como está a confecção da Política Municipal de Saneamento Básico. Durante a apresentação, os parlamentares fizeram vários questionamentos sobre como irá funcionar e tiraram as dúvidas, principalmente quando se tratou de uma possível brecha para privatizar o SAAE, o que foi repudiado pelo Legislativo.

O Diretor do SAAE, José de Aguiar, avaliou o encontro como positivo. “Faço um balanço positivo da reunião e nós da diretoria e nem o Poder Executivo queremos fazer nada para desagradar os servidores. Trabalhamos para um SAAE bem reestruturado para dar o melhor serviço possível para a população como o melhor tratamento de água e esgoto”, avaliou.

Manhuaçu sem sinal de TV

É lógico que a maioria das pessoas gostam de assistir um ou outro programa de televisão. Só que dizem que a prefeitura de Manhuaçu até hoje não tomou as devidas providencias para restaurar os sinais das TVs. Para muitas pessoas a televisão é a única diversão que eles possuem em casa, pois bem, você deve saber que no mês passado, foi constatado o furto de vários equipamentos da torre de onde são transmitidos os sinais para milhares de pessoas que sintonizam as TVs abertas.

As TVs fora do ar: TV Assembleia, Rede Minas, Globo Rio, Band, Record, Alterosa BH, Canal 2 da Igreja Batista de BH. Para o povo brasileiro TV é prioridade, quando dá defeito a primeira providência é mandar consertar. Para tanto atendendo ao apelo dos munícipes estamos solicitando a prefeitura de Manhuaçu que providencie a restauração dos sinais para que as pessoas que não são assinantes de TVs pagas possam também continuar assistindo sua programação favorita.

Vereador Ivan Caetano de Manhumirim

Dizem que o vereador Ivan Caetano de Manhumirim, mesmo nos dias de folgas necessitando ele está pronto, no sábado dia 9, ele trabalhou foi para Belo Horizonte.

“Tenho certeza que vai dar tudo certo e como sempre falo: algumas pessoas gostam de falar que o vereador Ivan Caetano não trabalha, está aí a prova. Um grande abraço a todos e um excelente final de semana e que o bom Deus abençoe a todos nós”. Falou Ivan Caetano

Vereador Fernando Lacerda de Manhuaçu

Fernando Lacerda, Juninho Linhares e Maurício Júnior criticaram a administração municipal citando o Prefeito Nailton Heringer e secretários municipais. Em determinado momento da fala, o vereador Fernando até pediu o impeachment do prefeito. A insatisfação dos parlamentares é quanto a falta de ações para beneficiar a população e o envio de projetos incompletos para a Câmara, dando a impressão de que o Legislativo está atrapalhando a administração do prefeito. “Já estamos cansados para não dizer outra expressão. A prefeitura combina certas coisas com as entidades e envia projetos incompletos para a Câmara, então coloca a Casa contra as pessoas, mas na verdade, os projetos só estão parados porque falta alguma documentação, explicação ou estão com problemas e nem satisfação o prefeito nos dá. Todas as vezes que chega projeto, está incompleto. Temos que ficar costurando, remendando e fazendo de tudo para beneficiar a população. Falar que a Câmara atrasa e não permite que o prefeito trabalhe é uma grande mentira”, desabafou Fernando.

“Vamos aproveitar a oportunidade da abertura do impeachment contra a Presidente Dilma e instalar um contra o Nailton também, pois não aguentamos sofrer mais. Manhuaçu está parado por completo”, completou o vereador Lacerda.

O vereador Maurício Júnior também demonstrou revolta. “O prefeito foi eleito para fazer a mudança e não está correspondendo os anseios da comunidade. A administração está um descalabro. O Nailton falha muito em pequenas e grandes coisas. Fala uma coisa e agem de outra forma. É lamentável!”, salientou.

Furto de energia

O furto de energia acontece em todos os lugares, mas quando denunciado a Polícia Civil realiza vistoria, foi o que aconteceu dia 31, técnicos da Polícia Civil e da EDP Escelsa realizaram uma operação que identificou uma irregularidade no medidor de energia, caracterizando fraude, em uma fazenda no distrito de Córrego São Manoel, em Castelo. O proprietário estava no local e foi conduzido em flagrante para o Departamento de Polícia do município.

Além do processo criminal, o empresário irá arcar, conforme a regra da Resolução Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

Durante a inspeção, foi constatado que o local estava com fraude no medidor de energia, ou seja, parte da energia consumida não era paga pelo empresário.

O furto de energia é crime, prejudica a todos os cidadãos e é prática perigosa e podem colocar em risco a vida das pessoas.

E, ao contrário do que muitos imaginam, o furto de energia elétrica não traz perdas apenas para a Concessionária. Os maiores lesados são os próprios clientes. Como a tarifa abrange também as perdas elétricas, o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede.

Denúncia

A EDP pede que a população contribua e denuncie ligações irregulares. Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o Call Center (0800 721 0707), as agências de atendimento ao cliente e o site www.edp.com.br. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência.

Haja cientistas para decifrar o PT

Dizem aí como se sente o sujeito pobre ou classe média, desempregado, endividado, sem renda para pagar as contas básicas e fundamentais do dia-a-dia, sobrevivendo em um Brasil totalmente desgovernado, Rentista e Corrupto, que mais parece um grande presídio a céu aberto, onde a impunidade ridiculariza impressionantes denúncias concretas contra o desgoverno do crime organizado? Resposta curta e grossa: Muito PT da vida!

Como a Presidenta Dilma Rousseff poderá responder à denúncia do Tribunal de Contas da União, que não é “tribunal”, mas mandou suspender o Programa Nacional de Reforma Agrária, depois que auditores comprovaram que entre os beneficiados da reforma agrária petista, ganhando terra e recursos, aparecem quase 62 mil empresários, 144 mil servidores públicos e quase 38 mil mortos, além de mais de mil políticos eleitos, 800 vereadores, quase 100 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, quatro prefeitos e até um senador? Resposta em tom de dúvida irônica: Não seria mais um crime de responsabilidade cometido pela Dilma?

A grande dúvida e uma interminável indagação: Como a maioria do Supremo Tribunal Federal terá condições de aceitar a legalidade da posse de Lula como ministro da Casa Civil, depois que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, voltou atrás e constatou que “o decreto de nomeação, sob ótica apenas formal, não contém vício. Reveste-se de aparência de legalidade. Há, contudo, que se verificar se o ato administrativo foi praticado com desvio de finalidade – já que esse é o fundamento central das impetrações. Fala sério, STF…

O impeachment da Dilma – A complicada resposta depende do alto grau de fisiologismo, patrimonialismo e corrupção – vícios culturalmente arraigados na esmagadora maioria dos 513 deputados federais. Sexta o placar era este: 66 indecisos e 64 parlamentares sem opinião formada ou declarada sobre o assunto.  Com informações do Alerta Total – www.alertatotal.net

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui