Deputados movimentam as campanhas em Manhuaçu…

400

Deputados movimentam as campanhas em Manhuaçu

O Jornal das Montanhas publica neste período muitas matérias relacionadas com o momento em que vivemos em campanha eleitoral e dia 2 as eleições. Podemos dizer que o fracasso ou o progresso está em jogo em todo o país, é hora de cada um analisar o que é melhor para o município e votar consciente. Pensando nisso divulgamos várias informações aos leitores e se não o fazemos mais é por falta de apoio dos empresários e do poder público, nós não temos apoio da prefeitura de Manhuaçu e nem da Câmara Municipal.

São mais de 14 anos de serviços prestados a Manhuaçu e região. Procuramos divulgar o máximo possível informações dos candidatos, mas mesmo solicitando, algumas coligações não nos enviam material e aqueles que tem melhores assessorias aproveitam todos os meios de comunicação para fazer chegar aos eleitores as suas informações.

Em Manhuaçu tivemos uma campanha muito diferente das campanhas passadas, parece que os candidatos deixaram para intensificar as campanhas na reta final, com também a proibição de doação de empresas o dinheiro ficou muito pouco.

Veja o que fizeram alguns candidatos nestes últimos dias de campanhas

  • Vinícius também quer firmar sua campanha como uma opção, não aceitou coligação para ser vice, ou por outros cargos, vamos ver daqui há 4 anos qual vai ser sua posição.
  • Imaculada junto com seu vice Maurício, fizeram visitas no centro e nos bairros de Manhuaçu.
  • Equipe do candidato Nailton Heringer recebeu o reforço do deputado Sub Tenente Gonzaga.
  • Cici esteve na rádio Pescadores apresentando seu plano de governo.
  • Sergio Breder, passou por uma cirurgia, mas sua equipe continua visitando todos os bairros.

Falta é organização no serviço de saúde de Manhuaçu

Em algumas cidades candidatos até com pouco tempo de rádio e TV apostaram em melhorar a administração dos setores já existente do que construir outros. Em Manhuaçu os postos de saúde não funcionam bem porque os médicos faltam muito, só o ortopedista que trabalha só as quartas-feiras, faltos nos dias 7, 14 e 21, desse jeito não adianta construir novos postos o negócio é mesmo falta de gestão. “Hoje dia 15 de setembro, procurei o SUS para um atendimento em decorrência de uma unha encravada, e me disseram que apenas poderia ser atendida pelo SUS em outra comunidade, pois aquela não atendia às pessoas da minha rua. Disseram que eu deveria ter perguntado para a minha agente de saúde, mas como pergunta-la se no decorrer dos sete meses que me encontro morando na rua do Triangulo e não recebi uma visita sequer e nenhuma informação da agente de saúde em resposta foi dito para ir à outra comunidade, procurei a UPA, porém, chegando lá fui informada que poderia até ser atendida pelo médico, mais por ser microcirurgia não me atenderam. Em decorrência da negativa nos três locais, me indicaram atendimento pelo plano de saúde UNIMED ao lado do Hospital, infelizmente o local negou atendimento, pois seria apenas urgência e emergência. Voltando a UPA fui indicada a procurar a Casa Azul, porém em decorrência do tempo e dar dor não teve como ir à procura da Casa Azul. Na minha opinião o serviço de saúde de Manhuaçu precisa se humanizar”, Geisiene estudante de Direito

Doença da mulher de Mantega não inibiu falcatrua

Se a prisão Guido Mantega motivou queixas, em razão do estado de saúde da sua mulher, o ex-ministro da Fazenda não se preocupou com isso quando houve os crimes atribuídos a ele. O câncer da psicanalista Eliane Mantega foi diagnosticado dois anos antes de o marido pedir R$5 milhões a Eike Batista para pagar dívida de campanha do PT, por meio de contrato superfaturado com a Petrobras. Dinheiro roubado.

Mantega se faz de vítima, mas ‘ficha’ é extensa

O ex-ministro Guido Mantega, preso ontem na Lava Jato, acabou motivando protestos de petistas, que acusaram a Justiça e o Ministério Público Federal de “desumanidade”. Mas graves acusações pesam contra ele. Em 2012, por exemplo, foi acusado de improbidade quando foi avisado e se omitiu de esquema de corrupção na Casa da Moeda. Em maio, foi levado sob vara para depor na Operação Zelotes

Beneficiários de auxílio-doença do INSS são convocados para revisão de perícia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a convocar nesta semana, por carta, os primeiros 75 mil beneficiários de auxílio-doença que passarão pela perícia médica de revisão do benefício. São pessoas que têm até 39 anos de idade e que estão há mais de dois anos sem passar por exame pericial. Após o recebimento da carta, o beneficiário terá cinco dias úteis para agendar a perícia pela central de atendimento, no telefone 135. Quem não fizer o agendamento dentro do prazo terá o benefício suspenso e só será reativado após o agendamento de uma nova perícia. O INSS reforça que os beneficiários não precisam comparecer às agências de atendimento antes da convocação. Segundo o instituto, para evitar sobrecarga e filas desnecessárias, os beneficiários serão convocados em lotes com critérios pré-definidos.

A revisão pericial será feita em 530 mil beneficiários de auxílio-doença que receberam o benefício por meio de decisão judicial e não realizaram nenhuma atualização nos últimos dois anos. Em seguida, o governo vai revisar 1,2 milhão de aposentadorias por invalidez, de pessoas com idade inferior a 60 anos.

Incêndio no Parque Caparaó

O Córrego do Bananal está sofrendo sem água. Com esse incêndio, infelizmente, vai piorar as coisas.

Alguns moradores do Bananal falaram que já estão sem água, em outras casas tem muita pouca água.

A cada ano que passa, enfrentamos mais problemas com a falta de água e uma enorme seca, e para piorar, vem um elemento desqualificado e coloca fogo.

Nossos rios estão com pouquíssimas águas…

19 de setembro às 02:18 chegou o milagre. Alto Caparaó presenciou na madrugada de segunda-feira um grande milagre. Choveu 12 milímetros e apagou o incêndio no Parque Nacional do Caparaó.

Na Região, praticamente choveu apenas em Alto Caparaó. Não choveu no José Pedro, nas Andorinhas, em Alto Jequitibá, em Manhumirim. Enfim, Deus escutou o clamor do seu povo!

No momento da chuva eu estava de plantão na Portaria do Parque, assustei quando do nada começou a trovejar e relampejar e logo em seguida a chuva caiu.

A minha reação foi algumas palavras: Deus seja louvado, a ele toda Honra e Gloria. Obrigado meu Deus!

Falo isso porque, eu também sei o que é sofrer apagando fogo, já fiz muito, e o meu saudoso pai passou sua vida profissional quase toda ao lado dos companheiros apagando fogo neste Parque. Jose Carlos Lovantino

Dois vereadores que fazem a diferença na Câmara de Lajinha

Na reta final apresentamos dois candidatos aos eleitores de lajinha dois excelentes nomes da Câmara Municipal de Lajinha, ambos já foram presidente, e souberam dignificar o nome do Legislativo lajiense, eles deram bons exemplos e souberam exercer suas funções, recebendo elogios até dos adversários.

Em Lajinha são dois candidatos disputando a prefeitura: Lúcio pelo PSDB 45 e João Rosendo PMDB 15.

  • Eles conhecem o regimento e a Lei Orgânica Municipal
  • São vereadores empenhados em melhorar a cidade de Lajinha
  • Não são corruptos
  • Procuram ajudar os menos favorecidos
  • Tem bons conhecimentos
  • De maneira que acompanhando os trabalhos dos dois podemos afirmar que a Câmara de Lajinha estará bem servida com a reeleição dos dois, e quem ganhará com isso será o povo de Lajinha. Paulo Cesar (PMDB) do lado do Sapo e Renatinho do (PSDB) do lado do Jacaré. Eles estão em campanha eleitoral para suas reeleições. Ficamos muito à vontade, porque um é oposição e o outro é da situação.

Sem acordo, greve dos bancários prossegue por tempo indeterminado

A paralisação dos serviços bancários teve início no dia 08 de setembro e já se estende por 14 dias de paralisação. Desde o início do movimento grevista, segundo o Sindicato da categoria, nenhuma proposta a favor dos bancários foi apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em reuniões que foram realizadas.

O Sindicato dos Bancários tem mantido a categoria informada e participa das ações em Manhuaçu e região. Na manhã de quarta-feira (21/09), a notícia é de que a greve continua.

Os bancários pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas.

Apesar de vislumbrar um interesse da Fenaban em negociar, as propostas estão abaixo das exigências dos bancários, o que está fazendo a greve perdurar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui