De olho nas eleição 2014… Lucinho em Lajinha… Novo Presidente da Câmara em Manhuaçu…

347

De olho nas eleição 2014

Dizem, e a expectativa é enorme para ver a onda do povo de Manhuaçu nas eleições de 2014, quais serão os nomes para disputar o legislativo estadual e federal. Mário Heringer (federal) deve voltar em uma dobradinha com o advogado Luis Amorim ou Gulliver (estadual) apoiado pelo prefeito Nailton Heringer. Como irá se comportar os eleitores de Manhuaçu com nomes já tradicionais como Lael Varella, João Magalhães, Sebastião Costa, Paulo Abi-Ackel? Dizem que Lael deve vir como vice-governador e seu filho herdará a vaga de deputado.

Lucinho em Lajinha

Em Lajinha Lucinho foi eleito com a promessa de reabrir o Hospital Belizário Miranda, esquecido desde a posse do atual prefeito, os políticos não podem se dar ao luxo de olhar e deixar um complexo hospitalar do porte do Hospital de Lajinha parado sem apoio. As cidades de Lajinha, Durandé, Chalé, São José do Mantimento e Conceição do Ipanema deveriam se unir em favor da saúde do povo e se organizarem em apoio ao Hospital de Lajinha. Os políticos de Lajinha precisam abrir a mente e deixar de revanchismo e unir todos em prol da cidade, a prática da política em favor do povo independente de partidos.

Novo Presidente da Câmara em Manhuaçu. Quem será?

Andam dizendo por aí que a oposição quer formar um bloco e lançar Juninho Linhares como presidente da câmara. Nailton por sua vez respaldado pelo grande apoio popular deseja administrar o município tendo como presidente um nome de seu partido e alguns trabalham o nome do advogado Maurício Júnior vereador eleito.

Nailton Heringer participa de culto em Vila Nova

Um Culto em Ação de Graças foi realizado dia 18 de Outubro de 2012 às 19h30min, na Igreja Assembleia de Deus no Dis-trito de Vila Nova, o pregador da noite foi o Pastor Adriano, participaram do culto o Prefeito eleito em 2012 Nailton Heringer, que é líder evangélico da 1ª Igreja Presbiteriana de Manhuaçu e os vereadores eleitos Gilson, Aponísia, Eli de Abreu, Cabo Anísio, Maurício Júnior e Helio, além das Autoridades Municipais. “Essa vitória é do povo de Manhuaçu, da democracia, daqueles que acreditam em propostas. Manhuaçu vai ter um novo tempo. O tempo da administração dinâmica, transparente, progressista e que os grandes temas serão tratados, como as questões das enchentes, o contorno rodoviário, da educação, da agricultura, da saúde, enfim, vamos começar uma nova fase na história de Manhuaçu e sem nenhum desvio de recursos”.Disse Nailton, prefeito eleito de Manhuaçu.

Além de agradecer aos eleitores, Nailton Heringer atribuiu a vi-tória primeiramente a Deus. “É Deus que faz as coisas. Atribuímos a Ele que envolveu os corações e as pessoas a acreditarem em nós. Deus nos escolheu nessa hora e estou pedindo a benção dele para mim e para todo o povo de Manhuaçu” Nailton Heringer.

Quase 90 cidades poderão ter novas eleições

Em pelo menos 87 municípios, o número de votos dados a candidatos barrados pela justiça superou a quantidade de votos válidos. Se a justiça mantiver os candidatos impedidos, será necessário fazer novos pleitos. A eleição para prefeito em aproximadamente 90 cidades não terminou com a coleta e contagem de votos em 7 de outubro. Levantamento do Congresso em Foco, com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que pelo menos 87 municípios, espalhados por 23 estados, correm o risco de ter um novo pleito. Isso por causa do alto número de votos anulados na corrida para as prefeituras.

De acordo com o Código Eleitoral, uma nova eleição deve ser convocada caso 50% ou mais dos votos sejam anulados. A legislação faz uma distinção importante: para que haja nova eleição, é preciso que os votos sejam anulados pela justiça. Se mais da metade de uma cidade votar nulo, isso não invalida a eleição. Assim, só há nulidade se houver, por parte da Justiça Eleitoral, uma decisão nesse sentido. Em boa parte dos casos, existe a espera por uma decisão definitiva do TSE. A presidenta da corte, Cármen Lúcia, já declarou que os casos que podem influenciar no resultado têm prioridade de julgamento. Na próxima semana, ocorre o segundo turno. Se houver necessidade de uma nova eleição, ela terá de ser marcada entre 20 e 40 dias depois do esgotamento da possibilidade de recursos.

Maior índice de casamentos informais

IBGE declara que Minas Gerais é o Estado no Brasil que tem o maior índice de casamentos informais. Pesquisa do IBGE fez uma analise dos casamentos e dos relacionamentos informais no país. A cidade mineira de Tiradentes, possuí a terceira maior porcentagem de casais homossexuais do Brasil. O Estado de Minas tem registrado – por declarações – cerca de 4.944 parceiros do mesmo sexo que vivem juntos.

Collor de Melo continua!

Três funcionários contratados pelo gabinete do Senador Fernando Collor (PTB) prestam serviços particulares a ele. Acemilton Gonçalves da Silva atua como jardineiro na Casa da Dinda, residência de Collor, mas é contratado como assistente parlamentar do senador. Informa o jornal O TEMPO!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui