Crise na indústria automotiva gera medo de demissão nas montadoras…

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Crise na indústria automotiva gera medo de demissão nas montadoras

Fiat deixa de ser o oásis do emprego em Betim e registra perda de produção com férias coletivas e parada técnica. Funcionários da Mercedes e Iveco temem a crise na indústria. Fui demitido e saí sem um ofício.

Trabalhei na funilaria, unia partes dos carros na linha de solda. Onde vou fazer isso agora?”. Fernando Júnior Antunes, 42 anos, desempregado “Era um sonho trabalhar em uma empresa grande, mas, com o passar do tempo, vi que tudo não passava de ilusão”, desabafa Fernando Júnior Antunes, de 42 anos. Depois de nove anos como metalúrgico na fábrica da Fiat, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 2014, Fernando foi atingido pela maré que abala as indústrias automotivas. “Fui demitido e saí sem um ofício. Trabalhei na funilaria, unia partes dos carros na linha de solda. Onde vou fazer isso agora?”, questiona. Desempregado, ele não pensa em procurar emprego em outras fábricas no país justamente por causa da crise que abala o setor. Ele quer ingressar no curso de engenharia e diz temer pelo futuro dos colegas que ainda trabalham na montadora italiana. “O medo de todos é grande. O caos está começando. E a situação de quem está lá vai piorar: o trabalhador será mais explorado do que sempre foi”, prevê.

Com o tombo de 15,3% na produção em 2014, a crise na indústria automotiva mudou o cenário do segmento no país. Se antes as grandes fábricas eram vistas como um emprego de realização, hoje, para muitos funcionários, o sonho virou pesadelo. “Já foi bom trabalhar aqui, mas, atualmente, vivemos na incerteza, dormimos com medo de não estar empregados no outro dia”, comenta um funcionário da Fiat em Betim, que prefere não se identificar.

Promoção das passagens aéreas

Faz dois dias que postamos uma tarifa excelente da TAM para o Canadá, apenas R$ 1.301. Já era um preço imbatível e a empresa baixou ainda mais! Agora é possível comprar passagens por apenas R$ 1.101 ida + volta saindo de muitas cidades brasileiras. Talvez seja a passagem mais barata que já postamos para o Canadá. No Brasil as empresas de ônibus continuam com os preços nas alturas, enquanto uma passagem de avião de São Paulo Para BH ou Vitória nas promoções costuma sair até por R$ 180,00 ida e volta uma passagem de ônibus ida e volta não saem por menos de R$ 316,00, para quem tem disponibilidade para viajar nos dias promocionais as viagens aéreas estão mais baratas, e nem se discute o conforto e a rapidez

Edição do Alerta Total

www.alertatotal.net Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

Qual o interesse do governo capimunista Chinês em emprestar dinheiro para a Petrobras fazer caixa, além de garantir fornecimento de petróleo futuro? A resposta simples é que os chineses estão de olho em uma futura “desestatização” da Petrobras, assim que a empresa não tiver condições de arcar com suas imensas dívidas. O grande capital árabe, que enxerga os chineses como concorrentes, tem a mesma intenção. Eles já são os compradores de ações da companhia na atual bacia das almas. O impopular desgoverno petista dá sua colaboração para a “privatização” da estatal de economia mista – afetada pela corrupção sistêmica em seus negócios.

Por isso, só idiota tem o que bebemorar com o empréstimo concedido pelo Banco de Desenvolvimento da China (CDB), no valor de US$ 3,5 bilhões. A operação foi fechada durante visita do diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, à China. O contrato de financiamento foi assinado pela a Petrobras Global Trading BV (PGT), subsidiária da Petrobras na Holanda, que é alvo de investigação no processo judicial movido por investidores estrangeiros da companhia na Corte de Nova York. A ação cita a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como pessoas de interesse para o processo, mas não os indica como réus.

A Petrobras tem problemas de crédito internacional, porque até agora não conseguiu publicar seu balanço auditado de 2014. Ainda bem que os bondosos capimunistas chineses aparecem sempre prontos a ajudar quem precisa de “dinheiro fácil”. A Petrobras nem informou quanto pagará de juros nesta operação. Também não ficou claro se o negócio prevê venda de petróleo futuro para os chineses, ou se está atrelado à compra de equipamentos pesados exportados por eles. Em 2009, a Petrobras já tinha pego US$ 10 bilhões emprestados do CDB, para pagamento em 10 anos.

A Petrobras cai naquela armadilha de captar recurso para socorrer o caixa e alongar a dívida. No futuro próximo, a fatura será cobrada com a perda do controle da companhia pelo governo brasileiro. Mais previsível que isto impossível…

O que diz esta imagem pra você?

lixo-centro-manhuacu-2 lixo-centro-manhuacu-1Tenho a impressão, de que alguém está sendo pago, para fazer esta sujeira. Tirando dos containers e espalhando o lixo nas ruas. O que deve ser feito, para que isto não aconteça?

Roosevelt Do Carmo Povoa

 

Entidades pedem que Gilmar Mendes apresse análise de financiamento de campanha

Cerca de 40 pessoas protestaram dia 1º, na Praça dos Três Poderes, contra a demora no julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.650, que estabelece normas para as eleições, entre elas o financiamento de campanhas. O alvo era o ministro do STF Gilmar Mendes, que em 2 de abril de 2014 pediu vista do processo e ainda não fez a devolução para que o julgamento seja retomado. Segundo o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Ismael César, o objetivo do ato é exigir que Gilmar Mendes faça a devolução para que o Supremo dê continuidade à votação. “Amanhã completa-se um ano do pedido de vista do processo, que trata de financiamento de empresas a partidos políticos, e esse ato é um esculacho, exigindo que o Gilmar Mendes devolva esse processo, haja vista que temos 6 votos a 1 favoráveis à aprovação, contra o financiamento privado”, disse. Para Ismael César, o modelo atual de financiamento de campanhas políticas favorece a corrupção. “As empresas, na realidade, fazem um empréstimo aos parlamentares e depois esse recurso é devolvido por meio de processos de corrupção. Portanto, combater a corrupção significa garantir que o financiamento seja público e não empresarial.”

Lajinha está sem juiz há dois anos Quem poderá nos socorrer?

Dizem que Lajinha já viveu tempos melhores, hoje o município está praticamente abandonado, sabemos que muitos problemas são resolvidos com conversas políticas. Cada problema tem um foco e uma direção, porém, estão batendo em portas erradas, isso passa pela esfera governamental, e quem decide é o PT e o PMDB, e sem força política nada será resolvido. Há dois deputados: João Magalhães e Durval Ângelo, que se tivesse sido procurados, com certeza o problema já estaria resolvido.

Segundo o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, “a demanda existente na comarca de Lajinha não consegue ser atendida com um juiz que vai à comarca uma vez por semana. Além dos processos criminais, existem milhares de processos cíveis, inclusive aptos à prolação de sentença, paralisados, sem regular trâmite, tornando precária a condição de funcionamento do judiciário em Lajinha, com atraso no andamento dos feitos, remarcação de audiências cíveis e criminais, e acúmulo de processos aguardando julgamento”, frisou.

Este é um grande problema causando transtorno, intranquilidade e indignação aos advogados em exercícios em Lajinha, bem como na sociedade dos outros três municípios que integram a comarca, prejudicando o acesso à justiça, em nítida violação aos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal.

Iluminação Pública e buracos na estrada

Estamos muito descontentes com a iluminação pública aqui na Prata Distrito de Lajinha. Desde meados de dezembro, as ruas estão escuras, além do mais, acredito que aqui necessita de um grande reparo, pois tem dia que nem a televisão funciona direito porque a luz é muito fraca, liguei na CEMIG e eles me informaram que agora quem cuida da iluminação pública é a prefeitura procurei o site da prefeitura onde diz “iluminação pública”, mas não encontrei este tipo de atendimento, e nem sei para onde ligar, não encontrei um telefone onde eu pudesse reclamar. Hoje com toda a tecnologia existente, Lajinha não disponibiliza um endereço ou telefone onde o povo pode ter acesso. Outro grave problema de nosso Distrito é as ruas esburacadas e empoeiradas, será que só aqui o povo não tem direito. Estou revoltada cortei o pneu do meu carro nos buracos da estrada que liga a Prata na rodovia, tem lugar que os buracos já tomou conta e saiu todo o asfalto. Cadê o dinheiro dos nossos impostos.

Estou sem direção e com medo, a rua toda apagada e muito perigosa. Precisamos de uma solução para este problema.

Maria A. Ferreira

1 COMENTÁRIO

  1. Olá,
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