Concurso para agentes penitenciários em Minas Gerais
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) abriu concurso público com 3.410 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário. Na região integrada de Ipatinga, que inclui Manhuaçu, Ponte Nova, Caratinga e Itabira, são 194 vagas para homens e 38 para Mulheres. O edital foi publicado, na sexta-feira (31), no Diário Oficial do Estado. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), www.ibfc.org.br, no período de 1º a 30 de outubro de 2012. O valor da inscrição é R$ 50,00. As 3.410 vagas do concurso para agente penitenciário integram umas das ações do Plano Integrado de Enfrentamento à Violência divulgado, em maio deste ano, pelo secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Rômulo de Carvalho Ferraz. O documento contém obras, ações integradas e novos métodos de ação, cujo objetivo é reduzir a criminalidade violenta no Estado. Para o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, a realização do concurso possibilita a criação de vínculos do servidor com o sistema prisional. “O concurso traz um ganho qualitativo, pois gera um comprometimento e incentivo proporcionado pela estabilidade profissional, evitando situações de corrupção”, destacou.
O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
VAGAS E REMUNERAÇÃO: As 3.410 vagas serão distribuídas entre as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado (Risps). De acordo com edital, os agentes devem cumprir carga horária de 40 horas semanais, em escala de plantão ou diarista, dependendo da necessidade de cada unidade. O salário básico é R$ 1.954,67.
Ao fazer a inscrição, o candidato deverá ler atentamente o edital para certificar-se que preenche todos os requisitos exigidos para o cargo, sendo de sua inteira responsabilidade as informações prestadas. A conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e ter 18 anos completos são alguns dos requisitos para o cargo.
ETAPAS: O concurso será realizado em seis etapas. Serão realizadas provas objetivas de múltipla escolha e redação, de condicionamento físico por testes específicos, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta, exames médicos, além de um curso de formação técnico-profissional com aulas práticas, teóricas e estágio supervisionado nas unidades para os pré-selecionados. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação será responsável pela primeira, segunda, terceira e quinta etapas. A quarta e sexta etapas ficarão a cargo da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Seds.
Todas as provas, testes ou exames do concurso serão realizados em Belo Horizonte, ressalvadas a primeira e sexta etapas, correspondentes à prova objetiva de múltipla escolha e redação, na qual o candidato poderá optar pelo município onde quer realizar a prova, e ao curso de formação Técnico-Profissional, que será realizado em Belo Horizonte – para os candidatos às vagas da 1ª, 2ª e 3ª Risps – e nas cidades sede das outras Regiões Integradas de Segurança Pública, para os demais candidatos. Para outras informações, os candidatos podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IBFC pelo telefone
(11) 4701-1658, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Justiça está atenta às campanhas
No fórum de Ipanema deve entrar na pauta desta semana a denúncia em que os candidatos a prefeito e vice de Taparuba, Joaquim de Abreu e o vice Frederico Francisco são acusados de compra de votos, as provas estão em uma degravação no processo. Fabiano gravou a conversa que teve no escritório com a parte acusada por medo de não receber o restante e com a gravação teria como cobrar o restante do dinheiro. As informações obtidas por meio dessa gravação chegaram até a coligação TAPARUBA NÃO PODE PARAR que entrou no Ministério Público com o laudo oficial da pericia feita na gravação, assinado pelo Perito Criminal, Classe Especial Bel. Otacílio Rodrigues Júnior pedindo a cassação do candidato e aguardam a resposta da justiça.
O povo não aguenta mais este modelo
O povo brasileiro está saturado a muito tempo desse modelo de campanhas eleitorais de promessas vazias, de mundos e fundos, que todos sabem que não serão cumpridas, quando o candidato é oposição diz para os eleitores que o prefeito poderia ter feito um ótimo hospital e outras obras de porte grande isso em cidades de 5 a 10 mil eleitores, obras impossíveis pelo porte da cidade, mas o povo humilde acaba acreditando e às vezes votando naquele que só ataca o adversário por não ter feito tais “obras impossíveis”. Nas promessas, existe um vício de dupla mão: se o candidato não promete e mostra projetos realizáveis apenas, não será eleito e faz as promessas mirabolantes sabendo que não cumprirá. Já o eleitor vota com o pensamento que tudo se irá concretizar, depois de consolidados nos postos, alega que fora enganado pelas promessas.
Só para lembrar, a atual presidenta da República prometeu a construção de dois milhões de moradias no seu mandato. No fim desse ano já transcorrido metade do seu governo e não se tem notícia se um milhão já foi entregue. Em sã consciência, quem votou com base nessa promessa, muitos não sabem da inviabilidade, mas nosso modelo está no fundo do poço, reforma política que é boa ninguém faz.
quando será ,que a lajinha vai começar a fazer da politica coisa seria? pois o que esta se vendo, o atraso de nossa cidade.corresponde o atraso do povo. EXTIGAM OS BICHOS E FAÇAM COISA SERIA. OU VEREMOS NOSSA CIDADE AFUNDAR CADA DIA MAIS.
muito bom
muito otimo
resultado mais breve possivel