Combate ao fumo… A foto mais comentada da semana…

356

Combate ao fumo

No dia 29 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O tabagismo atinge cerca de 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo, o que representa mais de 15 bilhões de cigarros consumidos diariamente. Em Manhuaçu, Jorge Salazar todos os anos faz um brilhante trabalho de conscientização com distribuição de folhetos na cidade. Fica registrado os nossos parabéns pela iniciativa.

Entrevista de Lael ao radialista Luis Nascimento

Vozes aos ares levadas pelas ondas da rádio Manhuaçu do deputado Lael Varella para milhares de ouvintes e leitores do Jornal das Montanhas, pessoas que ouviram e leram comentaram e aprovaram a maneira civilizada com a qual o deputado tratou a questão, dizendo aquilo que pensa.  A fala do deputado respondendo alguns questionamentos pode ser resumida em uma frase do deputado. “Eu fui o 2º deputado mais votado no estado de Minas, tenho muitas cidades para visitar, minha vontade era de poder neste instante estar apertando a mão de cada manhuaçuense, mas como isso é impossível fica aqui o meu abraço”. Disse Lael Varella

O povo gostou de ouvir Lael Varella

Os comentários sobre a fala de Lael respondendo um vereador foi uma das matérias mais comentadas na semana, todos ficaram satisfeitos com a explicação e posição de Lael Varella, o grande trabalho desenvolvido pela Fundação Cristiano Varella da qual Varella é o fundador e um dos principais colaboradores,  sem contar a sua presença toda semana na fundação onde faz questão de visitar todos e sua ação fiscalizadora cobra a todo momento dos funcionário um atendimento humanitário, “na minha opinião é um dos trabalhos mais importantes do estado de Minas” Disse uma leitora

A foto mais comentada da semana

A foto de capa do JM foi comentada em todos os cantos da cidade e da região, em Simonésia e em Lajinha algumas pessoas pensaram que Dilma tivesse estado na cidade, quer saber a dificuldade de alguém ser fotografado ao lado da presidente, é só verificar daqui há quantos anos outras pessoas de Manhuaçu aparecerão ao lado da mandatária máxima dos brasileiros. Tivemos até que aumentar nossa tiragem devido a grande procura do jornal da semana passada que trouxe na capa a foto da presidenta Dilma com os militantes petistas vereador Chico do Juquinha, Dorca presidente do PT, Aparecida Moreira e Marcos Cabral.

Frente Muda Manhuaçu

Muitos comentários sobre o grupo político que estão formando com um pensamento de continuar unidos e fortalecendo ainda mais para que nas próximas eleições eles possam ganhar a prefeitura, no momento todos os ventos são favoráveis, mas alerta um conhecedor da política de Manhuaçu segundo suas palavras, todos devem estar preparados para as investidas dos contrários, podem aparecer muitas fofocas e muito disse me disse por aí, eles sabem que a união faz a força e poderão desarticular alguém menos informado da astuta maligna dos desagregadores, essa união é para o bem do município, lideranças e partidos unidos jamais serão vencidos.

Oito querem ser vice de Cici Magalhães

Cici Magalhães está e s t u d a n d o cuidadosamente os nomes que se apresentaram como pré-candidatos como vice-prefeito em sua chapa. Segundo o que esta coluna ouviu por aí nada menos que 3 vereadores e 5 outros políticos desejam ser o escolhido para a dobradinha. Segundo comentou Eron assessor da pré-candidata,  o grupo da Cici tem hoje oito (8) partidos,  o momento é de conversa e muita tranquilidade, estamos trabalhando para que o nome do vice seja de fora do grupo e que venha somar forças.

No mercado da saúde

O custo da saúde – Um surrado ditado lembra que não existe almoço gratuito. Pudesse dizer o mesmo dos tratamentos médicos. Os cuidados de primeira classe têm, é claro, um preço alto. O Sírio não foge à regra, mas é consenso que as taxas são justificadamente salgadas. A diária de um quarto simples custa 750 reais. O custo da unidade de terapia intensiva é de 2.133 reais, em média. Uma internação que inclua dez dias de UTI e mais uma semana no quarto não sai por menos de 27.000 reais. Não estão incluídas as despesas com os médicos. No mercado de saúde, comenta-se que o Sírio isentaria os políticos do pagamento de internação e procedimentos em troca de visibilidade. O hospital nega. A hipótese mais provável é que os médicos abram mão da remuneração por consultas, mas é difícil imaginar que façam o mesmo quanto aos honorários relativos a longos tratamentos.

O que é mais importante em um hospital

“A individualidade mais importante do hospital não é o seu diretor, nem o contribuinte, nem o médico, nem a enfermeira, nem o secretário; a individualidade mais importante do hospital é, sem dúvida, o enfermo”. GOLDWATER.

Qual vai fechar?

O que dizem na cidade de Governador Valadares, que deverá fechar as portas, não por reformas, mas por não estar faturando o que desejava, um gigantesco restaurante no centro de Governador Valadares. Vamos apurar e daremos em breve o nome, o que na verdade é uma pena se de fato acontecer; vai serão mais de 40 pessoas desempregadas.

Dois pesos, duas medidas… é a vida!

A administração municipal passada de Governador Valadares, entrou na justiça contra um valadarense proprietário de uma pequena agência de publicidade, condenando-o a pagar seus impostos atrasados; como ele não o fez por não ter dinheiro, a justiça mandou prendê-lo e ele ficou no cadeião do Santos Dumond por mais de 40 dias. Dele tiraram o carro e estão levando o apartamento pelos impostos devidos. Engraçado é que ele não devia mais de 200 mil; já as empresas de telefonia celulares que atuam em Valadares, devem milhões, mais de R$ 16 milhões de reais de impostos; já foram acionadas, condenadas e ninguém foi parar na cadeia, e até hoje a prefeitura de Valadares não viu um tostão sequer. Justiça para todos, dois pesos duas medidas! Brasil, mostra a sua cara!

Advertência nele!

Numa recente entrevista a uma revista local, o vereador presidente da Câmara Municipal de Valadares, que é do PT, Heldo Armond falou o que quis e o que não devia.
Disse ser aliado do governo municipal; por sua vez o governo na sua totalidade acha que quem tem um vereador como ele ao lado não precisa de inimigos!
Corre a boca pequena que a executiva vai dar uma advertência e sabe-se que até processo está sendo aberto.
Há quem garanta que Heldo quer dar uma de vitima para ser expulso do partido e sair como santinho; para outros ele deve ficar até o final para ver se terá espaço para uma reeleição.
O bicho está pegando ou já pegou!

Hospital regional para GV

Circula um boato forte pelas ruas e avenidas de Governador Valadares, o boato é a conquista de um Hospital Regional para a cidade de Governador Valadares que a princípio irá se instalar na UNIVALE, dando sequência o tão sonhado e buscado curso de medicina para a cidade de Governador Valadares, agora é esperar e aguardar.

Valadares não precisa de mais vereadores

Entidades de Classe se uniram para evitar aumento de vereadores na Câmara de Valadares.

Já começou o recolhimento de assinaturas de eleitores que são contra o aumento de cadeiras na câmara de Governador Valadares. Oficializando a campanha do movimento popular contra o aumento do número de cadeiras na câmara municipal de Governador Valadares de 14 para 21 entidades de classe se reuniram no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Valadares para registrar seus protestos.

Neste ato foi apresentado o formulário onde os eleitores valadarenses podem convalidar com a sua assinatura o protesto do aumento das cadeiras na Câmara dos Vereadores de Valadares e que os mesmos estarão disponibilizados para a coleta de assinatura em vários locais até o dia 05 de setembro.

De antemão fica esclarecido que somente eleitores valadarenses devem assinar as listas segundo o que assim determina a legislação eleitoral.

Com relação à possibilidade de que este movimento consiga resultado positivo em relação a análise pelo legislativo municipal deste posicionamento contrário ao aumento de cadeiras dependerá de análise da presidência da câmara municipal para que tal reivindicação popular seja colocada em pauta e entre em votação em reuniões ordinárias.

O prazo é escasso, pois a mudança da lei orgânica do município terá que ter a sua emenda votada em segundo turno até um ano da data da próxima votação.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou leitor do jornal das montanhas e deixo uma sugestão, que o dizem por ai seja voltado mais para nossa cidade, valadares esta longe e ninguem quer saber noticia de lá, só a noticia for muito interessante a todos e não só politicos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui