Câmara de Manhuaçu voto reformador… Se a eleição fosse hoje…

307

Câmara de Manhuaçu voto reformador

A oportunidade de muitos candidatos que estão tentando uma vaga chegou este ano, é o que o povo está dizendo, são 10 vereadores, 3 estão fora por candidatar-se a outros cargos prefeito e vice, e o número aumentou para 15, é a oportunidade única de aposentar de vez uma galera e tanto de políticos, três não poderão voltar para a câmara Toninho e Imaculada que são candidatos a vice e o Renato que é candidato a prefeito, para quem deseja mudança essa é a eleição ideal e com certeza tão cedo não se terá outra oportunidade dessa. Colocaram a bola na marca do pênalti é só chutar, ou melhor, é só votar.

Foi uma reviravolta no cenário político de Manhuaçu, quando todos pensavam que votariam em Maria Imaculada para prefeita, eis que ela se alia à Renato Cesar Von Randow como candidata a vice-prefeita. Vale registrar que mais uma vez tiraram dela a oportunidade de ser a prefeita de Manhuaçu, ela que tinha a candidatura praticamente garantida de vereadora, se viu obrigada aceitar a decisão do grupo. Renato que recentemente retornou ao seu cargo à frente do executivo, lança sua candidatura a prefeito e nos momentos finais consegue mudar o cenário político em Manhuaçu. É o dever da imprensa deixar seus eleitores bem informados, contribuindo assim para melhorar o conhecimento dos eleitores para que eles não sejam enganados, faremos como nas eleições passadas que publicamos sondagens eleitorais sem maquiagem e acertamos mais de 90% das indicações, é só você dar uma olhada nos arquivos de nosso jornal online Eleições 2008, ou solicitar em nossa redação que disponibilizamos para os leitores que desejarem conferir, quem conferir saberá que acertamos quando indicamos o crescimento de Nailton Heringer, acertamos a votação de Sérgio Breder e fomos o único meio de comunicação de Manhuaçu que indicava a votação espetacular de Lael Varella, e nesta tenha certeza que vamos mostrar a verdade de quem realmente está pontuando nas pesquisas.

Se a eleição fosse hoje

Sondagens foram realizadas no município refletindo os dados do momento em que foram feitas sendo os atuais candidatos a prefeito e vice como pré-candidatos. Cici Magalhães seria eleita com uma votação com mais de 20% de frente do 2º colocado Nailton Heringer, Renato da Banca ficaria em 3º lugar encostado em Nailton Heringer. Será que os leitores têm essa informação? Anote aí para você acompanhar a evolução dos três candidatos.

O que diz o povo

Em Manhuaçu o bla bla bla é entorno de Cici Magalhães, depois que Maria Imaculada deixou de ser candidata a prefeita e compôs a vice-prefeitura com o Renato da Banca, muitos fizeram até festa dizendo que está liquidado a fatura, inclusive caciques do PMDB de Manhuaçu festejaram a mudança. A voz do povo diz que a Cici disputará mesmo a eleição é com Nailton Heringer que tem uma história de honestidade e coerência na política, enquanto a maioria dos políticos de Manhuaçu mudaram de lado ele continuou fiel a seus ideias e hoje conta com Dr. Guliver como seu vice do PT e apoio de mais 3 partidos, conta a seu favor a boa votação na eleição passada e por tudo isso a polarização deve ficar entre Cici e Nailton, a máquina desgastada e a grande vontade de mudança do povo de Manhuaçu deve prevalecer, e a Cici montou um verdadeiro exército para puxar votos e tem a seu favor o sorriso fácil, o carisma, 14 partidos apoiando e por ser mulher.

Manhuaçu PDT, PMDB e PPS

São os partidos com mais chances de progresso a ganhar poder em Manhuaçu por ser cabeça de chapa, são legendas dos candidatos ao executivo e souberam trabalhar as legendas e fizeram boas coligações, dos partidos grandes e com maiores representação no congresso, dois podem não fazer vereadores em Manhuaçu o DEM por ter perdido suas principais figuras o Gedival Breder e Jorge do Ibéria e o PSD por ser novo e não teve muito tempo para montar sua base, devem ficar sem representação, como coligaram vão ajudar a eleger os candidatos do PPS e do PSB, de cara podemos dizer que Juarez Eloi e Chiquinho do PPS, serão tranquilamente eleitos, com grande chances de serem os primeiros vereadores eleitos, se pintarem mais vagas, Garotinho do Alô Cidade e Ailton do PSB podem ser os próximos. O PMDB deve ser o de maior representação na câmara, depois que tivermos a relação de todos os nomes e coligações vamos fazer as previsões, e no decorrer da campanha vamos colher informações dos eleitores para melhor analisarmos.

PMDB de Lajinha luta contra PT, PSDB e DEM

Lajinha agora é outra história, assim dizem alguns, em Lajinha a disputa com a entrada de um nome forte no PSDB e ter coligado com as outras legendas do PT e Democrata colocou a disputa em pé de igualdade, po- rém muitos já falam em virada, na eleição passada a oposição dividida deixou as coisas muito fácil para a reeleição da dupla Tião Moreira e Adriano. Agora com a união da oposição a coisa ficou difícil, vai ser uma

luta de leões, ou melhor, de Sapos e Jacarés de um lado Jefim e de outro Lucinho, por enquanto esse é o papo que rola em Lajinha e mais uma vez o tema principal será a saúde e a oposição vai bater nesse tema.

Eleições em Simonésia

Em Simonésia o povo fala muito na volta do ex-prefeito Laerte Augusto, já que só perdeu para a atual prefeita por não poder disputar a reeleição e não souberam indicar o melhor candidato agora passados 4 anos Laerte vai novamente encarar a eleição, tem a seu favor algumas irregularidades que ocorreram na prefeitura, é outra cidade onde a disputa será polarizada entre duas chapas. A situação terá a atual prefeita Marinalva Ferreira e o vice Geraldo Terra como candidatos à reeleição pela Coligação Trabalho, Progresso e Solidariedade, formada pelos partidos PR, PMDB, PP, PSDB, PTB, PDT, PTN, PTC, PSC, PC do B, PV, PPS.Já pela oposição entra na disputa o ex-prefeito Laerte Augusto de Souza como candidato a prefeito e Antônio Perígolo Sobrinho (Antônio Jacó) como vice.

A Coligação Ética, Cidadania e Liberdade de Expressão é formada pelo PT, PHS, PSL, PDC, PSD, PT do B, PRB, DEM. A primeira foto nos mostra o Título Eleitoral de Getúlio Vargas, com data de inscrição no ano de 1933 e a segunda, o título eleitoral brasileiro atual que, creio eu, todos terem. (O primeiro em papel ofício e o segundo; papel de segurança, plastificado).

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela ótima visão, e realidade da compreensão do panorama político de Mçu(principalmente), tenho interesse em acompanhar de perto este panorama apresentado. Vou consultar a análise de 2008. Parabéns…

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui