Câmara de Manhuaçu tenta fazer o que não fez em 4 anos…

301

Câmara de Manhuaçu tenta fazer o que não fez em 4 anos

A Câmara de Manhuaçu tenta fazer o que não fez em 4 anos, só depois da manifestação do Ministério Público é que a câmara resolveu fazer alguma coisa, a onda dos dizem por aí tomou conta das conversas na cidade. Qual é a função do vereador? Parece que a maioria não sabe que o vereador é um fiscal do povo, dentre suas funções deve buscar conhecimento das irregularidades e tomar providências, fazer as leis para que sejam executadas pelo prefeito e a principal função é fiscalizar o executivo, mas em Manhuaçu a harmonia sempre imperou no legislativo fazendo tudo que o prefeito manda, só para se ter uma ideia é só pegar os jornais antigos e ver nas reuniões do prefeito que os vereadores que se dizem opositores eram os primeiros a chegarem e se posicionarem bem ao lado do então prefeito Sérgio Breder e depois Adejair Barros, agora tentam passar para o povo que eles são contra tudo isso que no momento acontece, tudo balela, tudo no mesmo sentido, para não falar outra coisa e se os leitores quiserem verificar verão  tudo isso que falamos nas eleições passadas, foi só terminar a eleição os vereadores que foram eleitos falando mal de Sérgio Breder foram os primeiros a se acertarem com o prefeito para nada votar contra. Os eleitores devem desconfiar, se em 4 e 8 anos não fizeram seu trabalho, como farão em outro mandato?

Mais empresas para Valadares

Estou sabendo por fontes confiáveis que está para se instalar em Valadares por estes dias, mais uma empresa tipo Call Center, será a “Call Center Lith”, com possibilidade de mais de 800 empregos. Tem que ter segundo grau e saber de computação, internet.

Aliança PSDB-DEM-PT está confirmada em Lajinha

Está confirmado a aliança PSDB-DEM-PT em Lajinha. Em convenção realizada no dia 23 de Junho de 2012 foram decididos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, ficando como candidato a prefeito Lúcio do Ozair Luciano (PSDB) e a vice-prefeito Serginho Corrêa (PT). A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Lajinha com a participação de cerca de 600 filiados dos três partidos. Estiveram presentes o ex-candidato a prefeito do PSDB em 2004 Pelegrino Werner, os vereadores Flávio Elias, Renato Rodrigues, Arlindo Vita e Neura Pereira, o Presidente do DEMOCRATA de Lajinha Flavinho do SUS e a Presidente do PSDB de Lajinha Maria Aparecida Lacerda.

O pré-candidato a prefeito Lúcio do Ozair Luciano disse em seu discurso que “agora está firme na candidatura e que ele e Serginho Corrêa vão fazer de tudo para ganhar e melhorar Lajinha”

Foram definidos os nomes dos candidatos a vereador, sendo assim pelo PSDB: Flavinho da Ileuza, Camilo Miguel, Antonino dos Santos (Ni), Tarcísio Fonseca, Arlindo Vita, Zé Luiz, Maria da Penha Cabral, Geny Maria, Aparecida Costa e Joelma do Ere, no DEMOCRATA: Cel-so do Orestes, Renatinho e Saulinho do Hospital e no PT: Neura, Neném do Itá e Marcones.

Assim dizia…

Só para lembrar o grande mestre da era Grega, Platão, dizia que “Quando você não participa da política, está se deixando ser governado por corruptos e analfabetos”.

Farinha pouca, nosso pirão primeiro

Qual ex-funcionário da Câmara Municipal de Valadares, que quando funcionário – Comissionado – recebia R$2.700,00 por mês e era obrigado a repassar R$ 1.200,00 para o Vereador que o indicou para o cargo? Aliás, por causa disto, ele, o funcionário sofreu um infarto! Aliás, o Vereador tido como bonzinho, não estava na reunião dos que queriam aumentar o salário para 10 mil, ou não estava ou ficou de bico calado! Valadares tem de tudo um pouco!

Tá pegando fogo!

Boatos dão conta de que está um inferno nos corredores da Câmara Municipal de Valadares; colega processando colega, um horror, um tititi que está nas mãos da justiça. Dizem que a convivência lá está feia… depois contamos mais. Imagine um corredor onde vira e mexe alguém entra perguntando “estão falando mal de mim, depois da escuta onde pedi 10, eu quero é 10”.

Xodó não queria

Após as eleições de 2008, muito decepcionado ele confidenciou a esta coluna que dificilmente aceitaria sair candidato novamente, com a eleição praticamente garantida teve a seu desfavor algumas investidas contra sua candidatura que lhe custou caro, mas muitos amigos que acreditaram que ele estaria eleito votaram contra, agora diante da grande pressão que está sentindo dos amigos e políticos não sabemos se ele vai resistir e continuar longe da política, ele foi aclamado a aceitar colocar seu nome para concorrer uma das vagas de pré-candidato a vereador no PMDB que tem como pré-candidata ao paço municipal a empresária Cici Magalhães. Dezenas de pessoas ligaram para ele tentando animá-lo. Será que ele vai aceitar?

Quem diria Lula e Maluf

Se é que se pode dizer em perseguição política Maluf foi o homem mais perseguido pelo PT, e especialmente pelo Lula, desde seu nascimento o PT  nunca parou de bater em Maluf ele foi o político mais criticado, mais denunciado e agora se alia ao antigo rival, política é mesmo uma coisa inexplicável, não para Erundina que desiste de ser vice na chapa de Fernando Haddad, por consequência dessa aliança,  com tudo isso acreditamos que o PSDB vai ganhar as eleições em São Paulo, aqui não tem nenhuma torcida, apenas uma opinião que não seria bom para o país o PT dono da presidência ganhar eleições em algumas capitais onde dominam outros partidos é bom ter equilíbrio nos poderes, é como os americanos fazem vota em um partido para presidente e elege um congresso de outro, mantendo assim o equilíbrio é um vigiando o outro, dar muito poder a um só partido é perigoso, veja a dificuldade da CPMI. Cadê as figuras históricas do PT, assim não vale Lula.

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) não será mais candidata a vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Quem garante é o Blog do Camarotti , que afirmou que a decisão foi tomada na tarde de  terça-feira (19), após reunião da política com dirigentes do PSB.

A deputada decidiu desistir da candidatura após saber de um encontro de Fernando Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde selaram a adesão do PP, do deputado federal Paulo Maluf à candidatura do petista. A escolha de Erundina para vice tinha sido resultado de um acordo entre PSB e PT.

Certa vez em uma de suas colunas na revista Veja, o jornalista Diogo Mainardi qualificou Lula como um “pelego obediente”. Tal assertiva acabou se confirmando na tarde do dia 18 segunda-feira, quando Lula obedeceu prontamente à ordem de Paulo Maluf e teve que ir à casa daquele que já foi o arqui-inimigo do PT. Caso contrário, Maluf não faria a aliança eleitoral pretendida por Lula.

A foto que estampou a capa da Folha deS. Paulo do dia 19, mostrando sem retoques, que Lula é realmente um pelego obediente e quem dá as cartas é Maluf. Vejam só: o PT e seu chefe Lula viabilizam o retorno de Maluf à política paulistana.

Luiza Erundina magoada quer o couro do Lula

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), recém anunciada candidata a vice-prefeita na chapa de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo, reclamou a vários petistas que se sentiu desprestigiada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Esse teria sido o motivo de sua reprovação pública à aliança do PT com o PP de São Paulo, presidido por Paulo Maluf. Em entrevista ao site de VEJA, Erundina afirmou: “Não aceito aliança com Maluf”. O ex-presidente Lula, alegando recomendações médicas, não foi ao ato que oficializou Erundina como vice do petista. As recomendações médicas continuavam válidas, mas mesmo assim Lula compareceu à casa de Maluf e posou para fotos apertando a mão do ex-prefeito e deputado federal. Para a deputada, Lula poderia no mínimo ter feito o mesmo com ela, comparecendo à cerimônia de anúncio da aliança com o PSB, sem fazer discurso nem declarações à imprensa. Lula foi proibido de participar de atos públicos por seus médicos. O ex-presidente esteve internado para a retirada de um cateter que havia sido usado durante o tratamento quimioterápico a que foi submetido para combater o câncer na laringe. Na ocasião, os médicos identificaram uma inflamação na região e pediram o cancelamento da agenda.

Prefeito Adejair em corda bamba de novo

O Ministério Público de Manhuaçu voltou a denunciar mais 18 pessoas e empresas.

Mas não tivemos acesso ao conteúdo, por tanto não sabemos o que realmente cada pessoa ou empresa esta sendo acusada, o atual prefeito Adejair Barros ficou seis meses afastado do cargo, muitos pensaram que havia ficado tudo resolvido com sua volta,  mas o MP fez nova denúncia, essa instabilidade não é nada boa para o município. O site da justiça não deu muito detalhe, apenas disse que a denuncia é por improbidade administrativa e consta o nome de Adejair e mais 17 pessoas e empresas.

Disque Denúncia Unificado – ligue 181

Foi lançada no último dia 10 de julho, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, uma importante ferramenta para combate à violência: o 181 – Disque-Denúncia. Trata-se de um serviço unificado, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e parceria com o Instituto Minas pela Paz. O serviço foi lançado com objetivo de receber informações sobre crimes e sinistros, processá-las e dar respostas rápidas à população. Agora, o cidadão poderá realizar denúncias anônimas, de qualquer lugar do Estado, através do número “181”, que resultarão em investigações por parte dos órgãos competentes e com garantias de sigilo absoluto.  Após recebidas as denúncias, estas serão encaminhadas para analistas da Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros que farão uma análise e enviarão a denúncia para a Unidade responsável pela ocorrência.  Ao fazer uma denúncia, o cidadão recebe uma  senha, através da qual ele poderá acompanhar o andamento das investigações relativas ao processo iniciado com a sua denúncia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui