Aqui os eleitores ficam sabendo tudo sobre as eleições
Nos últimos dias não se fala nada que o momento político não entre na pauta, ainda se escuta muito por aí sobre a Cici Magalhães que pontua a frente de todas as pesquisas de intenção de votos, o povo vê ,escuta, mas ansiosamente espera a despretensiosa pesquisa do Jornal das Montanhas é uma sondagem patrocinada pelo Jornal das Montanhas em respeito aos eleitores que merecem informações precisa aquela que diz a verdade, mais criteriosa e com técnicas que mostram o candidato como ele está, é bom dizer que a COPPEM acertou todas as pesquisas que realizou até hoje aqui e na região nas últimas eleições de 2008 e 2010.
A volta de Adejair
Muito mais calmo e sorridente Adejair reassumiu a prefeitura de Manhuaçu, todos pensavam que faria um discurso inflamado, mas ele preferiu somente agradecer os amigos e familiares com um muito obrigado, foi vapt vupt, ao contrário de seu primeiro pronunciamento, antes de ser afastado pela segunda vez. Mas agora parece que volta com mais gás e mais seguro de seu dever, desejamos para o prefeito Adejair boa sorte e que nestes meses que faltam possa realmente conhecedor agora do terreno em que pisa fazer algo que marque sua trajetória na vida política de Manhuçu.
O povo unido jamais será vencido
Muita gente está querendo entender o PT de Manhuaçu que empunhava as bandeiras e saía à luta, o PT necessita fazer uma reflexão muito profunda e unir as três tendências a favor de um candidato, pois estas divisões não levam a nada só prejudica os candidatos concorrentes, os não concorrente por um motivo ou outro que neste momento não disputam precisam ajudar a sigla a sair desse sufoco, vamos lá petistas abraçar a candidatura de Nailton e Dr. Guliver, afinal foi discutido e aprovado, não é assim que prega o PT?
Em Reduto os erros agora serão colocados à prova
Dizem que em Reduto, erros cometidos pelo atual prefeito estão deixando os organizadores da campanha de cabelo em pé, é que ele esqueceu depois que tomou posse de muitas pessoas que o ajudaram e agora chegou a hora da vingança, assim dizem muitos eleitores que votaram e que agora além de não votarem estão trabalhando contra, e os dizem por todos os lados do município que o povo experimentou e não gostou da gestão do atual prefeito, e o povo de Reduto não é bobo soube esperar e agora chegou a vez dos verdadeiros donos do poder despachar este gestor e colocar outro. “Prefeito é assim se prestar fica se for ruim a gente tira no voto” disse João do Peixe.
Qual candidato?
Qual candidato à Vereador teve sua moto apreendida por estar pilotando sem lenço e sem documento, e sem carteira de habilitação que nem tem? É da imprensa? Hem? Hem?
500 mil na cadeia
É chocante, mas saber que no Brasil existem hoje cerca de 500 mil pessoas cumprindo pena nas prisões, não é brincadeira. Imagine cada um deste presos, custando cerca de 3 mil reais por mês aos nossos bolsos? E UM PROFESSOR GANHA O QUE GANHA. POR ISSO AS CADEIAS VÃO CONTINUAR CHEIAS.
Jornais e Revistas
PODE: É possível fazer propaganda eleitoral através de revistas e jornais do dia
06.07.2012 até o dia 05.10.2012 (antevéspera das eleições). Toda a propaganda eleitoral
divulgada nos jornais e revistas deve ser paga. Desde as eleições de 2010, foi imposto o limite de até 10 (dez) anúncios por veículo, para cada candidato, em datas diversas. Mais uma novidade que apareceu nas eleições 2010, e que continuará valendo para as eleições 2012, é que agora deverá constar no anúncio, de forma visível, o valor pago pela publicação. Os responsáveis pelos veículos de comunicação e os partidos, coligações e candidatos que não respeitarem esta regra, estarão sujeitos ao pagamento de multa, entre R$ 1.000,00 e R$ 10.000,00, ou valor pago pelo anúncio, se este for maior.
As limitações do tamanho da propaganda continuam iguais:
• 1/8 para página de jornal padrão;
• ¼ para página de revista ou tabloide.
É PERMITIDA a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita através de matérias jornalísticas, desde que não seja matéria paga. Porém, os excessos e abusos serão investigados e punidos nos termos do artigo 22, da Lei Complementar nº 64/90 (disponível aqui). É autorizada a reprodução virtual das páginas do jornal impresso na internet, desde que seja feita no sítio do próprio jornal, independentemente do seu conteúdo, devendo ser respeitado integralmente o formato gráfico e o conteúdo editorial da versão impressa, atendido, nesta hipótese, o disposto no caput deste artigo.
NÃO PODE: Não é possível a divulgação gratuita de propaganda eleitoral nos jornais e revistas.