Alzira e a justiça…, Gedival Breder e os professores…

522

Alzira e a justiça

“A vereadora Alzira foto, agora luta para não ser presa, já que seus processos estão ganhando velocidade, saiu uma condenação e ela entrou com recurso, mas para alguns advogados que acompanham seu processo, acham que a qualquer momento sairá sua condenação, dificilmente ela poderá se candidatar e mesmo que a justiça atrase com certeza o povo a reprovará nas urnas. A justiça precisa ser feita, para que os corruptos sejam expurgados do meio político, as cidades passadas a limpo e os honestos precisam olhar o futuro de nossos filhos e netos e os eleitores escolher melhor os representantes” Disse Zezinho do Berra Onça

A justiça é tão lenta que ao invés de inibir políticos a não cometer irregularidades parece que incentiva, pois é um crime que só cresce no Brasil.

Gedival Breder e os professores

O vereador Gedival Breder era muito querido por muitas professoras, só que após o concurso, muitas perderam seus cargos. E aí, meu amigo, a orelha do vereador passou a queimar.

Pré-candidatos

Manhuaçu está sem nomes para disputar a eleição de prefeitos de 2012, digo lideranças capazes de aglutinar o povo. Todos os pré-candidatos que falaram por aí até o momento dependem de seus padrinhos. Os vereadores são os piores, o que eles poderiam fazer, o povo sabe que não o farão e o dinheiro não virá para a prefeitura de Manhuaçu, sem boas obras os políticos ficarão desprestigiados.

Onde esta o SAAE?

Será que os vereadores de Manhuaçu não conhecem o SAAE, ou deixaram o dito pelo não dito, há se o povo tivesse voz na câmara de Manhuaçu.

Rodoviária de Manhuaçu

E aí gostaria de saber como fica o problema da rodoviária, vão fazer valer a lei promulgada pelo prefeito, ou será mais uma lei daquelas que não pegam. Manhuaçu necessita de muitas obras importantes e de custo elevado, a mudança da rodoviária mesmo é uma delas e não é proibindo isso ou aquilo que se resolvem.

Nova linha de crédito para cafeicultores

Em atendimento a uma reivindicação das Comissões de Café da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), o governou abriu uma linha de crédito especial que vai permitir que os cafeicultores refinanciem dívidas de empréstimos bancários. Foram direcionados R$ 300 milhões do Funcafé (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira) para a nova linha de financiamento.

Segundo o presidente das Comissões de Café da CNA eFAEMG, Breno Mesquita, a principal novidade é a possibilidade de o cafeicultor usar parte dos recursos para adquirir opções no mercado futuro e, assim, travar os preços do produto pelos próximos cinco anos, em valores acima do custo de produção. Cada produtor poderá contratar até R$ 200 mil, a juros de 6,75% ao ano. O financiamento deverá ser pago em até cinco anos. A primeira parcela vence em setembro de 2012. Conforme informações do Ministério da Agricultura, terão acesso ao financiamento os cafeicultores com saldo devedor de financiamentos utilizados exclusivamente na lavoura do grão. Os recursos da linha especial não poderão ser utilizados para pagamento de débitos de linhas de investimento e pré-comercialização, bem como de saldos devedores de outras renegociações, incluindo o Pesa (Programa Especial de Saneamento de Ativos) e a securitização.

Restaurante Popular de GV pode fechar

O Presidente da Câmara de Vereadores,  uma reclamação que irritou os membros da casa. De acordo com as informações contidas em um documento, a empresa responsável pelo fornecimento da comida no restaurante popular não recebe há 5 meses. Segundo Heldo Armond, a situação é preocupante, pois mais de mil pessoas alimentam diariamente no local se o restaurante fechar as portas vai ser um prejuízo grande para todos eles.

Prefeituráveis em GV

A disputa será fácil nas próximas eleições na cidade de Governador Valadares, a oposição irá ganhar facilmente, dito isso pelo cenário que se encontra a cidade pela atual administração, Elisa Costa, não é de inteira responsabilidade da prefeita, muito mais pela atual situação financeira das prefeituras, certo dizer também que para uma CRISE nada melhor que um bom administrador. Sendo fácil as próximas eleições, o que complica agora é a disputa interna entre o vereador Maurício Morais, Dr. Augusto Barbosa e o ex-prefeito Mourão (deputado estadual), a boca miúda diz que estão se pegando. Para salvar a administração atual se apresenta o empresário Hélio Gomes como possível candidato da atual situação, ai a situação começa a melhorar.

 

1 COMENTÁRIO

  1. o promotor mandou cumprir a lei. e o prefeito, vice e secretaria da educação.dizem que foram eles que deram aumentos aos professores.quanta mentiras e falta de vergonha gente, toma tipo cambada.onde fomos amarrar a nossa cabra heim.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui