Agora não há mais dúvidas… Trânsito de Manhuaçu e suas complicações…

256

Agora não há mais dúvidas

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) não vai deixar a Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão foi tomada depois de um encontro com o senador Aécio Neves (PSDB), quinta-feira (3), na capital mineira. Lacerda já comunicou sua decisão aos principais aliados e ao vice-prefeito, Délio Malheiros (PV), que está na Europa e só retorna ao Brasil dia 12. O prefeito encontrou sexta-feira com o vereador Daniel Nepomuceno (PSB), o presidente do partido na capital, João Marcos Lobo, e o presidente do Atlético, Alexandre Kalil (PSB), para discutir os rumos do partido nas eleições e as futuras coligações. Os tucanos, ainda na quinta-feira, foram comunicados da desistência de Lacerda e já contam com o apoio do PSB à candidatura do tucano Pimenta da Veiga, já lançada.

Trânsito de Manhuaçu e suas complicações

A cidade de Manhuaçu é pequena e falta estacionamento, o déficit é tanto que as ruas onde funcionam o estacionamento rotativo fica lotado durante todo o dia, faltando assim, espaço para quem quer estacionar por um pequeno momento, quem precisa de estacionamento o dia todo tem que pagar o estacionamento para não atrapalhar mais ainda o transito. Falta bom senso e conscientização dos motoristas com relação ao fato. Todos nós temos que fazer a nossa parte e colaborar com os organizadores. Outras questões ligadas ao trânsito são os quebra–molas e faixas de pedestres que têm sido solicitadas pelos moradores, eles pedem providências urgente. A preservação pela vida é prioridade e necessitamos de mais faixas de pedestres e quebra mola na cidade, mas o que mais precisamos mesmo é mais respeito com os pedestres, porém há alguns um pouco abusados, com gentileza, o trânsito flui melhor, reduz o estresse e evita acidentes. Os caminhões do SAMAL e de água que passam no horário de mais movimento no transito. Param para fazer o recolhimento do lixo e tranca a passagem dos automóveis. Acho que já está na hora de se fazer uma audiência Pública para tratar do problema em Manhuaçu.

INSS um drama para os segurados doentes

A realidade brasileira é assim mesmo, para onde se vá o quadro é sempre o mesmo o descaso com aqueles que mais necessitam. “Imaginem um cenário onde segurados doentes, acidentados, endividados e desesperados são confinados e durante horas, previamente fiscalizados por detectores de metais e vigiados por seguranças truculentos, tratados com indiferença por servidores, enquanto agonizam à espera do perito. Essa é a realidade da maioria das perícias médicas realizadas no INSS, um verdadeiro drama social”, lamenta o advogado Saltiél. Neste campo de extermínio social, os segurados são tratados como números e a perícia afigura-se como um ritual estressante no momento mais vulnerável do trabalhador. “O INSS condena e mata pela via econômica os segurados, quando nega o benefício a que têm direito, porquanto os benefícios negados destinam-se ao principal responsável pela renda da família”, denuncia o especialista em Direito do Trabalho.

Dados não oficiais revelam que o número de indeferimentos administrativos é de 30% a 80%, dependendo da agência do INSS. O auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez são benefícios que o INSS mais tenta inviabilizar.

O Brasil é corrupto por ser uma república?

República em um país como o Brasil não dá certo. Nosso país tem uma cultura muito diversificada, uma grande mistura de etnias e raças.

Imaginemos dois povos: A e B. O povo A tem costumes e culturas diferentes do povo B. Depois de um certo tempo eles se juntam e formam um único povo: o povo AB, mas para isso precisam de eleger um novo líder para esse novo povo. Mas o povo A tinha 1000 pessoas e o povo B, 2000 pessoas. O novo povo (AB) ficou com 3000 pessoas no total e com a responsabilidade de terem um líder para representar esse povo. É óbvio que o líder sairá das pessoas que eram do povo B, pelo fato de serem maiores em número. E então as leis, regras e costumes do povo B prevalecerá sobre o povo A. Terá um domínio grande e assim surge a oposição do antigo povo A. Será uma dissipação do povo A e isso é uma base para mostrar que a república é desprezível.

Homens de ruas

As cidades antigamente demoravam bastante para sentir suas transformações, Manhuaçu segundo dizem por aí em pouco tempo começou se transformar rapidamente em uma cidade bem diferente daquela em que nascemos e crescemos. O comentário é geral sobre as pessoas que ficam pelas ruas, a situação é complicada, principalmente para comerciantes e clientes que em algumas oportunidades são pressionados por pedintes que entram no ambiente e começam a pedir dinheiro que dizem que é para comprar comida, mas engraçado que recebem o dinheiro e não compra a comida, eles estão em toda parte no centro da cidade e na baixada. O problema não para por ai isto também causa insegurança aos empresários e clientes, com a falta de policiamento piora a situação.

Faltam lixeiras em Manhuaçu

Moradores reclamam da falta de lixeiras espalhadas na cidade, às lixeiras contém a seguinte frase “deixe a sua consciência limpa e a cidade também” querem que façam isso como? Não tem lixeira espalhadas pelas ruas, apenas na praça e algumas no coqueiro, o serviço de limpeza da cidade deveria espalhar lixeiras mais próximas em lugares de maior movimentação, mas a única solução encontrada no momento é conscientizar, colaborar e se possível guardar o lixo até a lixeira mais próxima.

João Buracão mobiliza a imprensa de Manhuaçu

Cansados de reclamarem, os moradores do Bairro Bom Jardim resolveram protestar com bom humor e apelar para a imprensa chamando atenção das autoridades e esperar a boa vontade da secretaria de obras comandada pelo Secretário João Amâncio. “Tivemos a ideia de chamar o João Buracão, personagem bem conhecido do povo e que já fez sucesso em muitas outras cidades e de vez em quando aparece na televisão, é incrível, mas este buraco está aqui desde o inicio do ano quando o SAAE veio fazer um reparo, o Luiz em nome dos moradores já foi à prefeitura pedir providencias e prometeram arrumar, mas até hoje não vieram” reclama Maria José. Segundo Luiz Max em sua rua, só não está pior porque os próprios moradores estão tapando os buracos que surgem.

A prefeitura de Manhuaçu deveria ter uma equipe para percorrer as ruas fazendo pequenos reparos, mas não é isso que acontece. Caminhar pelas calçadas de Manhuaçu é outra tarefa complicada, somente quem conhece para saber das dificuldades, parece que a cidade não tem lei, cada morador faz o que bem entende nas calçadas, alguns fazem rampas para a entrada de automóveis, outros fazem degraus, é uma tremenda dificuldade para quem necessita percorrer algumas ruas em cadeira de rodas.

O Pablo morador do bairro São Vicente reclama de buracos para todo lado, nosso bairro está cheio, a situação vem se agravando por toda cidade, também os moradores do bairro Bom Jardim, na Rua principal e na Rua Nações Unidas, o bairro Coqueiro também. Esperamos que seja resolvida essa questão.

Falta lazer para os jovens

Cibele reclama que não tem lazer para os jovens em Manhuaçu, falta shows e diversão para os jovens, não temos um espaço como um shopping para passeios, e até mesmo para praticar alguns exercícios físicos é uma tarefa complicada para qualquer morador da cidade, devido à falta de espaços voltados para o lazer. Crianças e adolescentes são vistos nas ruas brincando em ruas e correndo risco.

Sujeira no rio Manhuaçu

Muita sujeira e lixo tomam conta do rio é o que reclama Larissa. Quem passa pelo bairro Vila Deolinda pode comprovar o fato, quem mora próxima ao rio reclama da sujeira no rio. Todo esgoto de Manhuaçu também são lançados no rio, isso pode contaminar as plantas e animais, e a comunidade ainda tem que conviver com o mau cheiro. A situação exige uma providência da Prefeitura de Manhuaçu.

Dê pão e circo ao povo

Depois de construir o Coliseu, local onde promovia o espetáculo (CIRCO), que se apresentava na forma da arena onde Homens e animais se digladiavam até a morte de um dos competidores, enquanto era distribuído pão ao povo que ali assistia o evento. Essa frase foi dita na Roma Antiga, isso já há muito tempo atrás. Foi o Imperador Romano Vespasiano que a proferiu, quando da construção do Grande Coliseu. Mal sabia ele, que hoje, centenas de anos depois, o Coliseu está mais vivo do que nunca.

Se não bastassem as más notícias que nos chega todo dia, este ano como é eleitoral para o ano que vem, os brasileiros podem esperar a de energia, já está certa. Imagina os impostos que este governo vai inventar depois da Copa? Depois do pão e do circo. O povo está se ligando que não adianta ter Copa e, ao mesmo tempo, ser roubado.

Ter Copa, mas não ter saúde. Não ter ensino decente. Não ter segurança. Não ter nada, só impostos.

Copa nenhuma pode remediar isso. E ainda tem mais gastaram horrores com as termelétricas e quem vai pagar a conta somos nós os brasileiros. Aneel confirma repasse de R$ 8 bilhões à conta de luz em 2015 Medida, já prevista, faz parte de regulamento aprovado pela agência. Dinheiro vai cobrir parte dos custos com térmicas e compra de energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou regulamento que confirma o repasse para a conta de luz dos brasileiros dos R$ 8 bilhões que as distribuidoras de energia poderão emprestar nos bancos para financiar parte do custo extra das distribuidoras em 2014 com o uso mais intenso das usinas termelétricas e com a compra de energia no mercado à vista.

Conscientizar dos deveres é obrigação de todos

A cidade de Manhuaçu vem se desenvolvendo cada vez mais, isso parece bom aos nossos olhos e pela maneira que pensamos. Porem a urbanização sem um planejamento traz várias consequência como problemas de ordem sociais. A cidade vem enfrentando vários problemas, dentre eles destacamos a falta de moradia, que faz os preços dos alugueis dispararem, sendo um dos mais caros do estado. Desemprego, saúde, educação e violência.

Em alguns locais falta acesso à moradia com devida estrutura de saneamento ambiental, asfalto e iluminação, este problema ambiental tem afetado diretamente a saúde das pessoas em nossa cidade. O rio Manhuaçu está poluído por lixo doméstico e industrial, trazendo doenças e afetando os ecossistemas.

Outra situação preocupante é o uso indiscriminado de agrotóxico nas lavouras de café. Falta conscientização ao povo dando sua colaboração, podemos ajudar não jogando lixo no rio ou nas ruas, reciclando os materiais como plástico vidro e papel, se cada um fizer sua parte tudo fica mais fácil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui