A violência que a lei protege… Câmara de Lajinha quer acabar com fakes…

536

A violência que a lei protege

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net Por Renato Sant.Ana

Um juiz de direito reagiu a um assalto e matou dois bandidos. Em 09/02/2017, Ele estava numa lanchonete, em Uberlândia (MG), quando três assaltantes armados invadiram o local. Dois bandidos posicionaram-se em pontos estratégicos, dando cobertura a um terceiro que, encapuzado e portando um revólver, dirigiu-se ao caixa, ameaçando o proprietário da lanchonete.

Diz-se que ele se virou bruscamente na direção do magistrado (detalhe irrelevante). O juiz sacou uma pistola e, com grande perícia, deu-lhe um tiro letal e, ato contínuo, alvejou um segundo bandido, matando-o. O terceiro fugiu, sendo recolhido por um quarto que aguardava num automóvel.

Todos os dias, a toda hora, uma lanchonete, um supermercado, um ônibus, uma residência, um transeunte, alguém é alvo de bandidos que agem na certeza de que não haverá reação: a população está desarmada. O que se deu em Uberlândia é exceção!

Será que, além das figurinhas carimbadas que usam um falsificado discurso sobre “direitos humanos” para enganar a população, alguém negará que o juiz agiu em “legítima defesa”? Caberá dizer que houve excesso?

Poucas pessoas estarão, como aquele juiz, preparadas para usar uma arma de fogo. E farão melhor em não ter arma. Mas os bandidos não têm que saber quem está ou não preparado!

Quando o governo Lula desrespeitou o que a maioria dos brasileiros decidiu nas urnas (no plebiscito de 2005), o que fez foi desarmar o cidadão honesto e dar sinal verde à bandidagem. O resultado é violência urbana fora de controle, moradores do campo completamente desprotegidos e toda a população com a rotina alterada pelo medo.

Mas, são as “reformas por dentro” de que falam os petistas… Quanto tempo levaremos para restaurar todo o estrago que essa corja “empoderada” fez no Brasil?

Mais de 1.500 pessoas se inscreveram para o Processo Seletivo da prefeitura de Lajinha

O projeto de Lei Ordinária 009/2017, foi aprovado na reunião da Câmara do dia 17 de março de 2017, vários vereadores falaram do cuidado que todos devem ter para que todos tenham a mesma chance. Alguns munícipes nem fizeram inscrição com medo de cartas marcadas ocorridas em gestão anterior. A prova será composta por questões de português e matemática com peso de 25% cada e a entrevista terá peso de 50%. As vagas são entorno de pouco mais de 120.

Constituição Federal de 1988

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

IX – a lei estabelecerá os casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Seja prudente não compartilhe boatos

A internet está infestada de hoax (termo usado para designar farsas que circulam pela web) é fato consumado. Porém, o grande problema é que a maioria das pessoas não checa as afirmações contidas nesses posts, tomam aquilo como verdade e compartilham com o seu círculo virtual de amizades, tornando esse ciclo em uma bola de neve sem fim.

Por isso, separamos 6 dicas para ajudá-los a identificar se estão diante de um boato ou não. Confiram!

(1) – Essa é a principal dica para identificar uma mentira online. Os autores dos hoax raramente mencionam a fonte das informações postadas, mas costumam dar créditos a nomes de instituições e pessoas que supostamente entendem do assunto para conseguir mais credibilidade. Por isso, quando se deparar com alguma informação duvidosa, faça uma busca rápida em um site de busca, como o Google, para checar se a notícia realmente foi divulgada ou se a fonte citada existe. Caso não encontre nada contundente, com certeza você está diante de um boato.

(2) – Quando algum conhecido postar uma notícia interessante na rede social, não leia apenas o título. Cheque o site onde essas informações foram publicadas. Existem inúmeros blogs e sites que você consegue identificar se é confiável apenas pela aparência. Na dúvida, procure sempre saber se essa notícia foi publicada em jornais e revistas conhecidas.

(3) – Essa dica é bem fácil de identificar. Os autores desses boatos nunca estão preocupados com a gramática e coerência de seus textos. Além disso, utilizam termos conspiratórios e letras coloridas e em caixa alta para chamar a atenção do leitor. Sendo assim, se você encontrar muitos erros de português e imagens muito chamativas, você pode estar diante de uma farsa.

(4) – Os autores de boatos na internet também não estão preocupados com a qualidade visual do conteúdo postado. Muitas das imagens compartilhadas possuem montagens mal feitas e fotos em baixíssima qualidade. Esse é um forte indício de que o post não é confiável.

(5) – A maioria dos hoaxes não são datados justamente para que o leitor tenha sempre a impressão de que a notícia é nova. Por conta disso, esses boatos são capazes de sobreviver por anos na web, sendo compartilhados constantemente.

(6) – Muitas das informações falsas divulgadas na internet trazem mensagens solicitando que o post seja compartilhado com urgência e para o máximo de pessoas. A maioria dessas farsas também insinua um clima conspiratório, além de misturar fatos reais com fictícios para confundir o leitor.

Câmara de Lajinha quer acabar com fakes

A frente da Câmara de Lajinha a vereadora Neura, está revolucionando a maneira de exercer a presidência, diante dos problemas da cidade ela tem incentivado a união de todos para o bem-estar do município.

Lajinha por ter dois grupos políticos bem participativos, as redes sociais têm trazido alguns transtornos para algumas pessoas, que vê seu nome achocalhado nas redes por pessoas que se esconde por perfis falsos, os chamados fakes. Segundo a vereadora Neura essas coisas têm que acabar em Lajinha, as críticas são bem-vindas, serve de balizamento e aperfeiçoamento em nossas ações. A vereadora convocou todos os vereadores para juntos entrarem com uma representação junto ao Ministério Público e Polícia Civil, para que se faça valer a Lei, diante da justiça as redes sociais sejam obrigadas a liberar os nomes das pessoas que estão escondidas por detrás dos fakes.

A falta de participação social do povo brasileiro

Depois que o governo anunciou a reforma da Previdência, muitos brasileiros começaram a se preocuparem. A imobilidade brasileira é a causa de tantos atributos imposta ao povo.

Bertold Brecht (1898-1956)

“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.

Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.

Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar… ”

Cláudio Humberto, em 09/02/2007

O que os outros disseram, foi depois de ler Maiakovski.

E você, depois de ler essas opiniões, vai ficar inerte ou vai começar a realizar mudanças positivas à sua volta?

Vamos lá! Sai da acomodação e medo e comece a fazer alguma coisa que está ao seu alcance fazer para que mudanças aconteçam no ambiente social em que vive, seja em sua rua, em seu bairro, na política local (escolhendo melhor os representantes políticos municipais, estaduais e nacionais), em seu meio ambiente, em sua cidade. Seja um cidadão ativo em sua comunidade.

Sua ação é importante para que aconteçam mudanças. Faça bem a sua parte!

Protesto em Lajinha contra a reforma da previdência

Na quarta-feira (15), protestos contra as reformas da Previdência e trabalhista tomaram as ruas e paralisaram serviços públicos em 16 capitais do Brasil, além de várias cidades do interior. A insatisfação foi repercutida em 17 estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e Sergipe.

Belo Horizonte teve adesão de várias classes trabalhadoras. Metrôs, escolas e centros de saúde tiveram paralisações e algumas das principais avenidas foram congestionadas. Manifestações também foram intensas pelo interior do estado em cidades como: Ipiaçu, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Frutal, Governador Valadares e Lajinha

Método de governar, pense nisso

Eu perguntei para a filha de uns amigos o que ela queria ser quando crescer. Ela disse que queria ser presidente. Os pais, de esquerda, estavam em volta e perguntei “se você fosse presidente o que você faria primeiro? ” Ela respondeu “Eu daria comida e casas para todos os moradores de rua”. Os pais dela sorriram de orgulho e disseram: “bem vinda à esquerda!”

“Uau, que ideia ótima!”, eu lhe disse. E continuei, “você não precisa esperar ser presidente para fazer isso. Você pode vir à minha casa, podar o jardim, varrer o quintal e eu te pago R$100. Depois te levo ao mercadinho onde ficam uns moradores de rua e você pode lhes dar o dinheiro”.

Ela pensou um pouco, me olhou e perguntou: “porque o morador de rua não pode ir na sua casa, fazer o trabalho e você paga os cem reais para ele?”

Eu sorri e disse: “Bem-vinda à direita”.

Cafeicultor de Manhuaçu vence o 26º Prêmio Ernesto Illy

Minas Gerais demonstrou a excelência de seus cafés especiais no 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. Grãos arábica de três diferentes regiões do estado foram reconhecidos como os melhores da safra 2016/2017 pelo concurso da illycaffè, que teve como campeões da categoria nacional os produtores CBI Agropecuária, da Chapada de Minas; Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro e Rafael Marques de Araújo, da fazenda da Serra, em Manhuaçu, nas Matas de Minas.

Os três vencedores concorrerão ao 2º Prêmio Internacional Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em outubro, em Nova York (Estados Unidos).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui