A grande incógnita da política de Manhuaçu…

245

A grande incógnita da política de Manhuaçu

Após as eleições para prefeito de Manhuaçu, os políticos tomaram um tremendo susto, pelo resultado menos esperado, mas logo disseram é só esperar os quatro anos e será “mamão com açúcar”, como aquela expressão popular que quer dizer de algo fácil, porém o tempo foi se encarregando de surgir outros ditados como: osso duro, remar contra maré, dar a mão e depois dar com os burros n’água, tudo isso por alguém colocar a carroça na frente dos bois.
Os políticos sabem que as articulações são feitas com muita antecedências, em Manhuaçu com a grande votação de João Magalhães, com a eleição de Mário Heringer e a vitória de Pimentel no governo do estado, é mesmo uma incógnita, ainda mais que analisando os ditados acima você chegará a conclusão que o que muitos achavam mamão virou osso, ou seja, na eleição do ano que vem para a prefeitura não vai ser fácil vencer o Nailton Heringer. Que por não ter dinheiro ele não pode fazer uma bacalhoada, macarronada, mas dizem que ele está fazendo um feijão com arroz para ninguém botar defeito, até nascente que havia secado voltou a jorrar água, não brinque com quem tem um cajado em mãos.
Até agora três cartas estão posta a mesa, faltando ainda dois grandes jogadores colocar as suas, é só acompanhar esta coluna você saberá de tudo que acontece na política de Manhuaçu, Minas e Brasil.

Tem liderança nova em Alto Jequitibá

Esta coluna tomou conhecimento que o jovem Telminho universitário de engenharia jovem preocupado com o bem estar das pessoas está se preparando para entrar na política. O moço é tão querido na cidade que até o momento recebeu o convite de quatro partidos para disputar uma vaga na Câmara Municipal. Tomara que dê tudo certo, pois os jovens de hoje andam bem dispersos da política e os municípios mineiros estão precisando
de renovação, e nada melhor do que estes jovens que estão cansados de ver tanta coisa errada para fazer nascer uma nova esperança no povo. Parabéns Telminho vá em frente.

A Lei eleitoral muda quase nada

Senado aprovou o fim das coligações para vereadores. O Senado aprovou dia (24), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 40, que acaba com as coligações eleitorais em eleições proporcionais, permitindo que elas ocorram apenas para as majoritárias. A PEC é um dos principais temas da reforma política.
Com a nova lei o senado aprova o fim de coligações em eleições para deputados e vereadores. Na prática, a proposta estabelece que os partidos só poderão se coligar em eleições para cargos do Executivo – federal, estadual e municipal – e para o Senado. Portanto, ficam proibidas as coligações para disputas à Câmara dos Deputados, às assembleias legislativas, à Câmara Legislativa do Distrito Federal e às câmaras de Vereadores.
Não será mais possível, por exemplo, que dois partidos que não alcançaram o número necessário de votos para atingir o coeficiente eleitoral se unam para eleger um candidato. A PEC também impede que, durante o afastamento de um parlamentar, o suplente convocado seja de outro partido.
A proposta tinha sido aprovada em primeiro turno no último dia 10. A matéria segue para a Câmara dos Deputa-dos, onde também terá de ser aprovada em dois turnos, com maioria qualificada, ou seja, pelo menos 308 deputados precisam votar a favor. Se o texto sofrer alterações na Câmara, retornará ao Senado para última análise.
Os políticos brasileiros sempre dizem reformar as leis partidárias, mas na prática continua tudo como antes, as mudanças são insignificantes. Veja bem, se eles quisessem mesmo fazer uma boa reforma e moralizar a coisa pública, para acabar com o monopólio partidário teria que acabar também com as coligações majoritárias, ou seja, as coligações no executivo. Antes os partidos se coligavam para fazer uma grande frente e eleger maioria nas câmaras e assembleia, hoje com a nova lei, vai continuar a mesma coisa. Um chefe político faz a coligação para o executivo e financia os partidos para eleger maioria na câmara, o que muda são apenas os candidatos que serão eleitos em partidos diferentes.

Na internet todo cuidado é pouco

Envio de mensagens falsas se multiplicam pela internet, juntamente muitas reportagens falsas também circulam na internet, até pessoas experientes as vezes caem nestas jogadas, geralmente são reportagens bem elaboradas com fotos e testemunhos de pessoas que muitos acabam acreditando. É bom antes de você compartilhar uma notícia, verificar primeiro sua origem há um site http://www.e-farsas.com/, que você pode consultar e saber se é falso ou verdadeiro. Uma das matérias que circulou na internet, foi do padre Fabio de Melo, pela polêmica que deu suas palavras criticando o culto a Maria, a Matéria ainda está circulando na net com todo vapor, dizendo que ele foi excomungado, excluído da Igreja Católica, lógico que até mesmo dentro da sua igreja tem muitos líderes católicos que não concordam com ele, mas ele não foi expulso da igreja, a mensagem é falsa.

Estas mensagens tem um grande potencial de roubar informações dos internautas.

FACEBOOK: Os golpistas aproveitam as datas mais comemorativas para multiplicar o envio de mensagens falsas, com um grande potencial de roubar informações dos internautas. Boa parte parece ser oferta de descontos, boleto bancários ou alguma suposta vantagem. Quem não percebe a armadilha termina com um grande prejuízo.
A relações públicas Liliane Bezerra acabou na mão de bandidos e ainda contabiliza os prejuízos. Ela teve todos os contatos profissionais e pessoais de uma conta de e-mail apagados e um computador quebrado. “Eu entrei no e-mail. Na hora que eu entrei tinha lá um boleto de um banco. Na hora que eu cliquei para imprimir e pagar esse boleto, ele deu uma pane geral no meu computador. Tava lá o código de barras, tudo direitinho, então, eu fui e cliquei de boa. E daí aconteceu um prejuízo federal”, relata.
Falso boleto bancário é um dos tipos de fraudes mais comuns. Cobrança de dívida é outro golpe bastante usado. Dinheiro fácil é outra forma dos criminosos chamarem a atenção. Promoções imperdíveis, de até 90% de desconto e que só valem no e-mail, também circulam na rede.
É tudo feito para o internauta clicar no link, a porta de entrada para um vírus que vai se instalar e ficar no computador copiando senhas, números de cartões e outros dados financeiros. Ou o caminho direto para um site falso.
O professor de segurança na internet, Ricardo Giorgi, conta qual era a estratégia da última quadrilha desmontada pela Polícia Federal: “Instalar um tipo de programa malicioso na máquina do usuário final, tentando fazer com que o usuário, quando vai gerar um boleto bancário, mude o código de barras, mude a numeração do código, e assim que a pessoa paga aquele boleto, achando que está pagando para quem é de direito, na verdade, ela está pagando para uma outra pessoa. Quem deveria receber aquele dinheiro não recebe”.

A propagando do PT no rádio e TV

A propaganda, que teve 10 minutos de duração, foi ao ar na TV na parte da noite do dia 5 de maio. Na peça, no programa houve uma fala do presidente da legenda, Rui Falcão, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas não houve fala da presidente Dilma Rousseff.
“O PT é uma instituição com milhões de filiados e simpatizantes em todo o Brasil. Gente como você, que sempre sonhou e lutou por um país mais justo e solidário. Gente que não convive nem é conivente com ilegalidades e quer, igual a você, o fim da impunidade. Por isso, qualquer petista que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partidos”‘, afirma Falcão no vídeo.
Grande incoerência na fala, pois a cúpula do PT que foram condenados continua na legenda e defendidos por ela.
Será que eles cumprirão essa promessa? Fica difícil de acreditar, pois os condenados da cúpula do PT continuam prestigiados por Dilma e Lula, porque puniram agora.
A fala chegou muito tarde, agora até o Lula está sendo investigado

Espanha prende mulher que tentava entrar no país com criança na mala

Garoto de 8 anos estava escondido dentro da mala e foi detectado em raio X. A mulher de 19 anos e o pai da criança foram detidos. A mulher que supostamente havia recebido para ajudar o pai da criança, de 19 anos foi presa no dia 7 de maio ao tentar entrar na Espanha com um garoto de oito anos escondido na mala.
A criança foi flagrada por agentes na fronteira entre o Marrocos e o país europeu, durante a passagem da bagagem pelo raio X. Segundo o site da Espanha “El faro Digital”, a mulher detida ajudava o pai da criança a entrar na Europa. As autoridades informaram que, posteriormente, encontraram na fila um homem, com pouco mais de 40 anos, que se identificou como o pai do menino. Em interrogatório feito pelas autoridades, o homem detido disse que era da Costa do Marfim. De acordo com o “El faro Digital”, o menino foi examinado por médicos e encaminhado à Promotoria da Infância da região de Ceuta, na Espanha.

Segundo IBGE, inflação de maio terá impactos de água e esgoto, energia e loterias

De acordo com coordenadora de Índices de Preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eulina Nunes dos Santos, a inflação de maio deve ser pressionada por reajustes em tarifas de água e esgoto e energia elétrica, além do aumento nos valores das apostas para jogos de azar. O reajuste nos preços de medicamentos também pode ter algum impacto residual no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste mês. O IPCA de maio trará impactos de preços administrados. A taxa de água e esgoto subirá 4,5% no Rio de Janeiro a partir de 22 de maio e avançará 15,03% em Belo Horizonte, após 13 de maio.
Quanto à energia elétrica trará impactos de reajustes em pelo menos quatro regiões: Belo Horizonte (alta de 6,56% a partir de 08 de abril), Recife (aumento de 11,13% a partir de 29 de abril), Fortaleza (avanço de 8,58% a partir de 22 de abril) e Salvador (alta de 10,34% em 22 de abril). O IPCA de maio também vai incorporar o aumento de 17,42% nas tarifas de táxi em Belém.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui