A famosa novela de Manhuaçu Minha Casa, Minha Vida…

316

A famosa novela de Manhuaçu Minha Casa, Minha Vida

Porque os políticos mentem? Ou prometem que as obras vão se reiniciar dentro de 60 dias, 90 dias isso vem passando de ano para ano. Neste país tudo que é feito para a classe menos favorecida é com dificuldade e com desprezo. São vários anos que essa obra está agarrada e só promessa que vai recomeçar dentro de poucos dias e com isso anos já se passaram.

Terça-feira dia 25 de fevereiro, o prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer entregou nas mãos do presidente da Câmara Maurício Júnior projeto de lei que garantia reinício das obras do Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida” no município. O ato contou com a presença do gerente geral da Caixa, Flávio Celestino, além de secretários municipais, vereadores, assessores parlamentares, muito divulgado pela imprensa.

O presidente da Câmara disse naquela ocasião que precisava de um posicionamento claro da Prefeitura com relação a este imbróglio.

Nailton Heringer disse que para o reinicio das obras a Prefeitura protocolava, no momento da reunião, projeto de lei que cede terreno de 12 mil metros quadrados. Disse ainda que o local iria contemplar uma creche futuramente e além dos 288 apartamentos estabelecidos inicialmente, mais 240 apartamentos seriam construídos.

O gerente geral da Caixa, Flávio Celestino, estava presente e foi indagado pelo vereador Fernando do Fórum quanto ao início das obras. De acordo com o gerente geral da Caixa, após a aprovação do projeto, haverá novo chamamento público para escolha da empresa responsável pelo retorno das 288 unidades inicias do programa, além do início das obras dos outros 240 apartamentos. Disseram que dentro de 90 dias as obras iriam começar. Porque não explica para o povo a verdade e as casas estão estragando.

Prefeitura de Manhuaçu falha na previsão

Os funcionários da Prefeitura de Manhuaçu, ficaram chateados ao passarem o cartão bancário e constatarem o não pagamento da prefeitura. “Eu trabalho com muita dedicação e tenho um carinho especial pelo que faço, mas não existe nada pior do que você trabalhar e no dia certo ir ao banco e não encontrar o dinheiro” desabafa uma funcionária do SAMAL. A preocupação era geral com os vereadores em desmentir o boato de que o pagamento não havia sido pago por falta de votação de um pedido de verba por parte dos vereadores, fato idêntico aconteceu ano passado, coincidentemente para muitos funcionários a culpa era mesmo dos vereadores, pois se reuniram para votar em seção extraordinária o pedido de suplementação orçamentária. Alguns funcionários comparecerem na seção com o pensamento de pressionar os vereadores para votar a Lei. “É uma falta de responsabilidade uma coisa dessas dizia um funcionário do SAMAL, mas logo ao chegar na Câmara Municipal mudou sua artilharia para o prefeito Municipal. “Veja você, ontem falei a beça dos vereadores, fiquei sabendo da votação e ao chegar aqui fico sabendo a verdade, como foi dito pelo Presidente Maurício Júnior e mostrado a prova, pois o gasto previsto para 2014 foram de R$ 70 milhões para pagamento dos funcionários, aí fiquei sabendo o que de fato aconteceu, que foi o prefeito é que gastou nosso dinheiro” desabafou o funcionário.

As apostas já começaram

Os papos sobre as votações dos deputados em Manhuaçu e região já estão em alta. Alguns apostam na repetição dos votos dados ao Lael Varella, agora para seu filho Misael Varella, dos federais parece que caminham para quase uma unanimidade, muitos acham que a votação dos deputados de Muriaé vão crescer na cidade, mas o Dr. Mário Heringer pode surpreender, já que ele está com um grupo de peso em seu favor, Toninho Gama deu a volta por cima e está muito prestigiado e apoia o Dr. Mário Heringer, já os velhos políticos não poderão dar muitos votos aos seus candidatos, ficando aí despontando Renso Braz e Mário Heringer. Já para estadual João Magalhães deve ser disparado o campeão de votos na cidade, acompanhado por Dr. Wilson Batista, Davi Costa e cabo Anízio

Lei imigração EUA

Obama veio a televisão Americana esta tarde de sexta feira (31/07) e novamente levantou a possibilidade de uma Ordem Executiva nos próximos dias(semanas/meses).

Ele lembrou que a Proposta de Lei de Imigração já aprovada pelo Senado ainda não conseguiu ser discutida e votada pela Casa dos Representantes.

O Congresso entra em recesso durante todo o mês de Agosto e somente retorna depois do Labor Day (1 de Setembro).

Portanto, Obama disse que, tendo em vista que o Congresso não consegue chegar a um consenso, ele ira fazer a tal ORDEM EXECUTIVA que ja esta em estudo!

Ele também discutiu a situação em Israel e Gaza, Economia, Empregos e também o vírus Ebola.

Candidatos de Manhuaçu e região

CONTINUAÇÃO DA EDIÇÃO 232 – JORNAL DAS MONTANHAS

DEPUTADO FEDERAL

Renzo Braz 1121 – Cargo em disputa: Deputado Federal – Minas Gerais – PP / MG – Renzo Braz é candidato a Deputado Federal por Minas Geraispelo Partido Progressista.

Dados de Renzo Braz Nome: Renzo do Amaral Braz – Idade: 34 anos (11/04/1980) – Naturalidade: Mg-Muriaé – Estado Civil: Casado(a) – Ocupação: Deputado – Escolaridade: Superior completo Candidato a Deputado Federal

Renzo Braz 1121 Número: 1121 – Nome para urna: Renzo

Braz – Cargo a que concorre: Deputado Federal – Estado: Minas Gerais – Partido: Partido Progressista – Coligação: A VEZ DE MINAS (DEM / PSDB / PP / PR / PSD / SD)

DEPUTADO ESTADUAL

Braulio Braz é candidato a Deputado Estadual de Minas Gerais pelo Partido Trabalhista Brasileiro.

Dados de Braulio Braz Nome: Braulio Jose Tanus Braz -Idade: 65 anos (21/09/1948) – Naturalidade: Mg-Muriaé – Estado Civil: Casado(a) – Ocupação: Empresário Escolaridade: Ensino Médio completo. – Candidato a Deputado Estadual Braulio Braz 14444 – Número: 14444

– Nome para urna: Braulio Braz – Cargo a que concor-re: Deputado Estadual – Estado: Minas Gerais – Partido: Partido Trabalhista Brasileiro – Coligação: AVANTE MINAS (PTB / SD)

Justiça amplia licença maternidade de mãe de trigêmeos

Servidora terá direito a mais três meses de licença; um dos bebês necessita de cuidados especiais.

Uma servidora pública que deu à luz trigêmeos em 2013 conseguiu, na Justiça, antecipação de tutela para prorrogar em três meses sua licença-maternidade. A decisão é do juiz Marcus Ca-minhas Fasciani, da 2ª Vara Cível da comarca de Patos de Minas.

Na ação, a servidora argumentou que um dos trigêmeos tem deficiência física e necessita de cuidados especiais.

Ao analisar o pedido, o juiz observou que não havia nenhuma legislação específica sobre o caso concreto no município, mas que a pretensão encontrava amparo legal na Constituição Federal, bem como no próprio Estatuto dos Servidores Municipais de Patos de

Minas, que prevê a prorrogação da licença, contudo sem especificar detalhes.

Na avaliação do magistrado, a mulher não poderia ser prejudicada pela omissão da Administração Pública, “que até o momento não legislou sobre a prorrogação da licença à maternidade em casos semelhanças ao seu (…). Nesse sentido, é cediço que o Poder Judiciário deverá agir como controlador na aferição entre uma norma genérica e a exceção na aplicação do caso concreto”.

O magistrado destacou, ainda, que, “se a regra geral dos Servidores Municipais de Patos de Minas é de 6 (seis) meses, tal como prescreve a Lei Complementar nº 319/2008, certo é que a Impetrante não poderá ser enquadrada juntamente com os demais, já que sua situação foge à regra geral, com filhos trigemelares e um deles com séria complicação de saúde”.

Assim, deferiu a antecipação de tutela e concedeu à servidora mais três meses de licença-maternidade, sem nenhum prejuízo aos vencimentos ou eventuais vantagens pessoais recebidos por ela, bem como ao seu cargo e função no município.

Com 1,7 tonelada, Queijo Minas de Ipanema é certificado como o maior do mundo

Bárbara Mauro

O famoso queijo em sua 5° edição bateu novamente um recorde, com 170 quilos de diferença, o gigante atingiu a marca de 1.770 quilos na Festa do Queijo na tarde de sábado, 2. E a estrela da festa não reinou sozinha, o doce de leite gigante, que pela segunda vez foi auditado pelo Rank Brasil, empresa que cataloga todos os rankings em nível nacional, entrou para a história mais uma vez, como sendo o maior doce de leite do país com a marca de 507 quilos.

Para a produção das duas iguarias foram gastos aproximadamente 16.600 litros de leite (15.500 litros para queijo) + (1.100 litros para o doce) e representam um marco para a produção leiteira da cidade que produz mais de 100 mil litros de leite por dia.

O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari aferiu os pesos e medidas e realizará a entrega dos troféus durante a festa. Uma faca especial teve que ser confeccionada para cortar a iguaria. A imprensa de todo o país esteve presente e registrou o feito. A imprensa nacional esteve presente em todas as etapas, desde a pesagem na cooperativa responsável até a distribuição dos gigantes!

Chamou atenção também o repórter bem humorado do programa pânico da rede bandeirantes, Gui Santana, que vestido de rato gigante encantou o público que acompanhava o desfile nas ruas de Ipanema. Irreverente, a equipe se manteve cobrindo o evento e causando alvoroço no meio de tantos olhares curiosos!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui