A dança do secretariado de Manhuaçu… Natal sem água…

246

A dança do secretariado de Manhuaçu

Na tarde de quinta-feira, 2 de janeiro, o prefeito Nilton Heringer anunciou mudanças no primeiro escalão do Governo Municipal de Manhuaçu.

O secretário Eduardo Heringer passa a ocupar a Secretaria de Obras, na qual estava interino há três meses. Ele deixou a Agricultura, Indústria e Comércio, que será ocupada por Sandro de Souza Tavares.

Outra mudança foi na autarquia de água e esgoto, o SAAE. O novo diretor é o empresário José Alves de Aguiar.

Dizem que a próxima mudança será o secretário Luiz Carlos

Secretário Municipal de Planejamento, o ex-comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Luiz Carlos Rhodes. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Pública, Rhodes possui um currículo exemplar de trinta anos como policial militar, ocupando todos os postos da Corporação, incluindo cargos de administração e gestão. Com esse currículo exemplar alguns dizem que Luiz Carlos será o próximo a deixar seu cargo

à disposição de Nailton Heringer. Boatos dão conta de que Luiz já não está mais acreditando na atual política de Manhuaçu. E quem viver verá!

Manhuaçu sem Natal

A maioria do povo de Manhuaçu está indignada com a passagem de ano; Manhuaçu não teve nada. É uma vergonha uma cidade do porte de Manhuaçu passar um final de ano sem nada. A administração está mostrando incompetência.

Nova diretoria do Consep de Manhuaçu

O presidente eleito, D’ângelo Maurício dos Santos, ao assinar a ata de posse, fez um discurso conciso e célere. O novo presidente, que já tem experiência por ser integrante do COMSEP, disse que estará lutando para colocar em funcionamento as câmeras de monitoramento e pela revitalização das faixas de pedestre. Para D’ângelo Maurício, os dois anos de mandato serão de desafios, busca constante de parceria e muita ação. “Certamente, estarei trabalhando juntamente com essa diretoria maravilhosa, experiente e que gosta do que faz. Tudo farei para que meu mandato fique em destaque no COMSEP”, disse o presidente empossado.

Outra vontade do novo presidente D’ângelo Maurício é levar as demais entidades para participarem ativamente da vida do conselho, a fim de que as ações sejam fortalecidas para que os projetos sejam colocados em evidência. “Quero o envolvimento das associações, do Poder Executivo, Legislativo, da Polícia Militar, do Judiciário e outras instituições que queiram somar forças para estarmos trabalhando em defesa do bem-estar das pessoas. Queremos fazer o melhor para a cidade de Manhuaçu”, explica D’ângelo Maurício.

Para o mandato de 2014 a 2015, a diretoria do COMSEP tem a seguinte formação: Presidente — D’ângelo Maurício; Vice-presidente, José Maria Hott, e 2º Vice-presidente – Rômulo do Carmo Rodrigues. Conselho Fiscal — S. J. de Moraes. E o Conselho Deliberativo é formado por Flávio Lacerda, Paulo Timóteo e Paulo Afonso de Souza.

Manhuaçu é show!

Esse povo que fala de Manhuaçu deve morar na Bélgica ou Suíça, porque lá não existem favelas. Agora, quando falarem lembrem-se de que Manhuaçu é uma da maiores cidades de Minas. Se nossos políticos são fracos, não fogem à regra do Brasil, mas somos um povo progressista. Nossa cidade é show!

Falta de água em Manhuaçu

Vocês vão aumentar a conta de água. Deve ser para pagar o seguro dos carros do SAAE, pois os encarregados, em vez de guardar os carros nos fins de semana, os deixam expostos nas ruas!!!

Com essa falta de água em nossa cidade, gostaria que o digníssimo prefeito pudesse oferecer sua residência para que seus eleitores possam pelo menos tomar um banho digno. Que vergonhaaaaaaaaaaaaa! Isso está parecendo teste de opinião pública. Jamais votarei em você!

Natal sem água — parte 1

Sem água em pleno Natal. Até já virou rotina e uma tremenda sacanagem!!! Questões ecológicas, crescimento urbano e possivelmente uma mentalidade pequena de certos políticos. Não dá mais para ficar remendando

Natal sem água — parte 2

Só para dar um aviso sr. prefeito: a população de Man-huaçu vai se lembrar deste “Natal sem água” e de tantas outras coisas que estão acontecendo em nossa cidade quando chegarem as eleições. O Sr. vai ver o resultado do seu governo nas urnas. Aguarde!

Natal sem água — parte 3

A pergunta que não quer calar é: conspiração contra a atual administração ou foi falta de competência mesmo? Passar o Natal sem enfeites natalinos ou algo parecido já estávamos nos acostumando, mas passar o Natal sem água isso já é incompetência do setor público. Não demora chegará às nossas casas a conta com aumento. Só em Manhuaçu mesmo!

Poder público

Dizer que o esporte afasta as crianças das drogas é pura utopia, elas precisam é de EDUCAÇÃO, que começa na família estruturada. Na falta desta, o poder publico deve assumir seu papel. Não façam da prefeitura um cabide de empregos. A função de um vereador não é ficar indicando quem vai e quem não vai trabalhar no município. Façam contratações levando em consideração a qualificação, o tempo que o indivíduo tem de serviço.

Posto de Saúde do bairro Bom Pastor

Gostaria de fazer uma reclamação quanto à atitude de alguns funcionários do Posto de Saúde do Bairro Bom Pastor. Sei que a grande maioria são bons funcionários, uma pequena minoria é que estraga o serviço público municipal e a administração municipal deve ficar atenta a esses pequenos detalhes. Fui na Unidade de Saúde e, mal cheguei, um funcionário, da janela da Unidade, “berrava” se eu estava procurando atendimento com médico pediatra. Nem me deixou chegar direito para dar uma informação ou uma alternativa para o atendimento para minha filha. Sei que imprevistos ocorrem a toda hora, e é normal não haver atendimento médico. O que me causou indignação foi a forma mal-educada e a forma de abordagem por parte do funcionário, que nem sequer me deixou entrar na unidade para me dar informações. Pela janela e aos “berros” já me despachou, ao que me pareceu: ela não queria trabalhar, nem que a Unidade oferecesse um serviço de qualidade aos seus usuários.

Falta de Segurança I

Inaceitável o que vem acontecendo em Manhuaçu: roubos constantes em estabelecimentos comerciais. E não se tem nenhuma resposta — nem da polícia, associações, sindicatos e outros que possuem o dever de prestar segurança. Devemos exigir os direitos previstos em lei ou acionar os órgãos competentes…

Falta de segurança II

De dia em Manhuaçu se vê muita polícia, principalmente no trânsito, mas à noite os larápios ficam à vontade, quebrando vitrines de lojas e roubando à vontade. Será que polícia é somente para de dia e à noite não?…

Religião e Política

Devemos tomar muito cuidado para não misturar religião com política. Não vejo nada de errado nas pessoas de confiança indicadas pelo Prefeito Nailton, pois se o círculo de convivência mais próximo são aqueles que são de sua opção religiosa, e com certeza são esses que lhe inspiram maior confiança. E mais: são pessoas íntegras e honestas. Por qual motivo haveria de escolher pessoas para seu governo com base em opção religiosa?

Cemitério abandonado

É um absurdo a quantidade de escorpião que tem no Cemitério Municipal de Manhuaçu. E o pior é que eles estão entrando nas casas dos moradores que moram próximos ao cemitério. Gostaria de pedir às AUTORIDADES DE MA-NHUAÇU que tomem providências. Antes que aconteça uma fatalidade ainda maior.

Cuidado, muito cuidado!

Estou aqui em nome dos moradores da Ponte da Aldeia, para pedir que observem o rio que passa na Rua Agenor de Paula Salazar. Todos os desaterros estão sendo jogados nas margens do rio próximo. Não sei quem são os responsáveis pelas máquinas que estão jogando terra nas margens do rio e ao lado da antiga Parmalat. Numa época de muitas chuvas será muito cruel, caso o rio venha cobrar o seu leito.

Educação para os filhos

O povo de Manhuaçu, quando terá seus direitos, se não possui nem educação no trânsito? Ex: pai e mãe param o car-ro para que a filha possa entrar na loja e fazer suas compras e ficam com o carro no meio da rua, atrapalhando o trânsito, além de dar maus exemplos para seus filhos. Os pais devem dar exemplo de educação aos seus filhos. Todos têm seus direitos, o povo de Manhuaçu não possui educação.

Vergonha para Manhuaçu

Acho uma vergonha nossa cidade não possuir calçadas decentes, pois a que temos está sendo usada inadequadamente. Pergunto: onde estão os fiscais? Por que não agem em favor dos pedestres? Calçadas foram feitas para pedestres e não para fins comerciais. Desejamos providências, pois vítimas já estão acontecendo com essas calçadas inadequadas. Pedimos com urgência uma fiscalização rigorosa, pois pagamos nossos impostos e nada estamos recebendo em troca. Precisaremos fazer um abaixo-assinado, uma passeata para termos nossos direitos? Aguardo uma solução. Obrigada

Buraco no bairro Petrina

Pelo que tudo indica, a “cratera” no bairro Petrina vai demorar um bom tempo para ter uma solução vinda das autoridades públicas de Manhuaçu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui