A crescente violência muda a rotina dos manhuaçuenses…

439

A crescente violência muda a rotina dos manhuaçuenses

Preocupado com a crescente violência em Manhuaçu moradores do Coqueiro reuniram com o comandante da 72ª Cia de Polícia, para estudar meios que venham colaborar para a melhor proteção. Eles discutiram com representantes da PMMG, para viabilizar a implantação do projeto Rede de Vizinhos Protegidos, uma medida de segurança que possibilita a conexão direta, via rádio, entre a Polícia Militar, condomínios e empresas do bairro. “A rede poderá garantir serviço de vigilância 24 horas, com um vizinho interagindo com o outro, bem como a Polícia Militar para evitar ações criminosas no bairro, como assaltos, roubos, tráfico e violação do patrimônio”, detalha o capitão Adenilson.

Os moradores manifestaram favoráveis ao projeto da Rede de Vizinhos Protegidos, já que em
outras localidades tem se mostrado uma experiência eficaz para o combate à violência e o aumento da segurança de moradores e frequentadores dos locais.

De acordo com o Comandante da 72ª Cia. de Polícia, o bairro Coqueiro não está na Zona Quente e, os problemas que ocorrem são considerados toleráveis. “Mas, vamos somar com os moradores e a associação para fazermos um trabalho conjunto. Precisamos cortar o mal pela raiz e, já que eles estão envolvidos querendo o projeto Rede de Vizinhos Protegidos, também vamos iniciar nosso trabalho terça-feira (13), sargento Bernard começará visitando cada comércio, que será catalogado e verificado o alvará de funcionamento e o cotidiano do comerciante”, disse o capitão Adenilson.

Gari de Manhuaçu

Em Manhuaçu aconteceu uma história bem engraçada. Um gari que trabalha na prefeitura e que, segundo alguns colegas, gosta de dar uma enroladinha e, sempre seus colegas metem medo nele dizendo que vão chamar o prefeito, dia 15 de dezembro ele passou dos limites e, quando seus colegas falaram em chamar o prefeito ele prontamente disse: pode chamar, hoje não tem prefeito, e continuou ‘morcegando’, como disseram os garis. Eles insistiram no assunto, e o cara nada. Só mais tarde é que os garis ficaram sabendo que realmente Manhuaçu estava sem prefeito.

Governo examina fusão de nove ministérios

Dilma planeja na reforma ministerial prevista para o início do ano enxugar a máquina administrava com fusão de alguns ministérios. Pensam na fusão do Ministério da Agricultura com a Secretaria de Aquicultura e Pesca, o da Previdência com o do Trabalho e se espera também que os ministérios da Educação e da Cultura voltem a ser um só, como no velho MEC. A maioria desses ministérios perderam relevância, por isso a ideia é otimizar a gestão e cortar despesas.

Emenda parlamentar de 400 mil para Hospital César Leite

A vereadora Maria Imaculada apresentou ao presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu Emenda Parlamentar do deputado Lael Varella que destina recurso de R$ 400 mil reais para investimento e manutenção do Hospital César Leite. “Estamos na luta para o hospital manter seu porte e pedimos ao povo de Manhuaçu para começar a pensar em um novo hospital regional, o César Leite é um excelente hospital, tem uma excelente equipe médica, mas infelizmente estamos sofrendo com pacientes ainda amontoados por falta de vagas, temos que começar a lutar e aproveitar esse momento para refletir essa situação que não acontece só em Manhuaçu mas em todo o Estado de Minas Gerais e até mesmo no País tem essa dificuldade de vaga. É hora de repensar e começar a trabalhar para conseguir um hospital regional que atenderá Manhuaçu e toda região”, argumentou a vereadora.

5 COMENTÁRIOS

  1. Ótima, esta idéia de Rede de Vizinhos Protegidos. Espero que se implante o mais rápido posível, não só no coqueiro, mas em todos os bairros. A união de moradores, comerciantes, PMMG,PC e MP tem tudo pra dar certo e quem sabe o poder municipal “legislativo e executivo” aproveitem o ensejo e criem uma Guarda Municipal? Ou será utópico tudo isto?

  2. Li um comentário interessante que quase ninguém havia percebido também: Os ônibus da viação União tem a placa de fora. No edital esqueceram do IPVA? Arrecadar o dinheiro de Manhuaçu pode, mas contribuir não? Como que fica a situação?

  3. vamos fazer uma rede de vigilancia entre vizinhos, com apito e cerca eletricas, cameras e outros como cachorros e gansos;e DEPOIS PEDIR A EXTINÇÃO DA POLICIA. SEGURANÇA PUBLICA FACE SE COM INTELIGENCIA E RAPIDEZ NO ATENDIMENTO AS OCORRENCIAS.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui