Enquanto fala em recriar a CPMF… Prefeito de Lajinha gasta dinheiro com carnaval…

409

Enquanto fala em recriar a CPMF e agora quer taxar os pequenos:

  • O governo não cumpriu nenhuma das promessas de fechar Ministérios;
  • Não reduziu em nada os milhares e milhares de cargos de confiança distribuídos aos apadrinhados políticos;
  • Pagamos a gasolina mais cara do planeta (para sustentar as malandragens feitas na PETROBRAS);
  • Pagamos a energia elétrica mais cara do mundo;
  • Temos a pior internet possível pois as teles estão aqui para arrecadar impostos e não fornecer serviços de boa qualidade;
  • Temos os juros mais elevados do planeta, pois o desgoverno gasta como louco e se financia oferecendo taxas de juros absurdas, que ele paga através do banditismo tributário;

Temos uma carga tributária IMORAL, com a qual o desgoverno federal nos retribui com péssimos serviços de Educação, Segurança, Saúde, Transportes e a população empobrece, vítima de uma burocracia que só cresce.

Acumulam-se tragédias anunciadas pois o desgoverno é generalizado e o poder público brasileiro promove descaradamente a corrupção sistêmica e a impunidade de todos que ocupam seus famigerados cargos. Para quem duvida desta lógica, basta lembrar tragédias como a Boate Kiss; Mineradora Samarco em Mariana – MG; Operação Lava-Jato; Epidemia do Zika Virus; Fechamento de Hospitais Públicos no Rio de Janeiro; máfias e mais máfias de fiscais sendo denunciadas pelas vítimas no Paraná, em São Paulo e Rio de Janeiro.

As micro e pequenas empresas não vão suportar mais este aumento de impostos. Elas são as responsáveis pela grande massa de empregos no Brasil. E agora são o alvo dos bandidos coletores de impostos que, mesmo na mais anunciada tragédia econômica brasileira, insistem em drenar até a última gota de sangue dos brasileiros para sustentar as imorais e descomunais mordomias dos senhores feudais que se encastelaram no poder público brasileiro.

Vereadora Neura (PT) reclama de ingratidão do prefeito

Existem certas coisas que um prefeito não pode esquecer, sob pena de em outros pleitos pagar pelo erro, principalmente quando uma coligação chega na medida certa para ajudar na vitória. Em Lajinha o PSDB fez uma coligação com o PT, que foi decisiva na eleição. Na sessão da câmara do dia 4 de fevereiro a vereadora que não apoia mais o prefeito, reclamou da ingratidão do prefeito, pois ao divulgar as obras realizadas o prefeito ignorou a parceria petista. A vereadora Neura disse lamentar atitudes como esta com a publicidade da prefeitura, pois em nenhum momento relata o apoio do PT nas conquistas. “O dedo do partido dos trabalhadores está aí. O PT se entristece com isso, porque o partido veio e somou e agora foram esquecidos mais uma vez. ” Argumentou a vereadora Neura.

Prefeito de Lajinha gasta dinheiro com carnaval e deixa postos sem remédio

A escolha do prefeito de Lajinha, deu o que falar na Câmara Municipal, os vereadores de oposição criticaram o executivo, por escolher entre pagar salários atrasados, comprar medicamentos, preferiu investir os poucos recursos na festa da carne (carnaval)

Veja as críticas do vereador Paulo Cesar: comentou sobre um rapaz que precisava de medicamentos e curativos para seu machucado e foi até o PAM e não encontrou nada. O Sr. Marquim foi atrás dele para ajudar, e mostrou que a Saúde não está funcionando bem como dizem.

Outro assunto foi o início das aulas. As licitações referentes, tais como do transporte, gasolina, merenda… e será que vão esperar começar para fazer novamente? Vai ter que faltar de novo? Diz o vereador.

Outro assunto comentado pelo vereador e sobre a tão aguardada licença do Prefeito. Que todos estão esperando para que o vice assuma.

Avisou também sobre o Processo Seletivo que irá ocorrer, para que as pessoas fiquem atentas no edital na Prefeitura. Porque eles querem justiça e transparência, com mesma oportunidade para todos.

Sobre o Carnaval, ele foi até a Prefeitura e protocolou uma proposta em nome de Alexsandro que ficaria em torno de 40 mil reais para fazer a festa. Ele não sabe qual valor foi pago, mas gostaria que o Carnaval fosse feito depois de cumprir as prioridades como: postos funcionando com medicamentos, ruas pavimentadas, fornecedores em dia, funcionários da saúde com 13° e por aí vai. Outras cidades abriram mão de fazer carnaval para poder investir nas prioridades do povo. Os munícipes foram para as ruas pular, mas as dificuldades continuam. Disse Paulo Cesar.

Lixo acumulado nas ruas de Manhuaçu

Há uma semana postei uma foto reclamando do mau cheiro ocasionado pelos lixos jogados no container do SAMAL. Agora tiraram o container e o lixo está sendo jogado no chão pelo mesmo restaurante. Com a chuva de ontem só não entupiu o bueiro porque os sacos pararam nos carros estacionados na rua. Que providência será tomada dessa vez? Maria Emilia Majeski.

Muito bem Joseane Dos Santos Oliveira! Temos que mostrar mesmo estas coisas erradas! Quer falta de consciência desse povo!!!

Aretuza Barbosa Mucida. Cada um tem de colocar o seu lixo na sua porta. Ninguém é obrigado a ter sua calçada entulhada e emporcalhada com o lixo de ninguém, principalmente porque colocam o lixo fora do horário. To sofrendo com essa nojeira na porta da minha casa.

Selma Maria Bukovski Bukovski. Muito bem Jo, sua atitude é um exemplo a ser seguido por todos nós. Sempre pensamos que o problema não é nosso, quando na verdade são de todos. Se todos nós tivermos a mesma atitude as coisas vão melhorar com certeza!!! Pronto falei!!!

Areado, é contemplado com muitas obras

Vereador Renato iniciou falando que lamentavelmente NADA satisfaz a oposição. Pois até lastimar boas obras para a cidade é muita tristeza. Afirmou que esteve em Areado e no Posto de Saúde onde o tal Marquinho precisou dos remédios. E disse que acontece, pois, sua tia faleceu a poucos dias e também precisou e não havia.

Buscou motivos para este atrasado a uns dias e soube que infelizmente hoje o que se tenta fazer de forma 100% legal não consegue. Pois o governo não deixa que se tome ações emergenciais, somente pode comprar através de licitação, e eles não estão tendo respostas das cotações para poder terminar.

Ele disse revoltado por ter pessoas que só querem denegrir as coisas boas que o Prefeito tem feito na cidade. Mostrou muitas obras feitas somente no Areado, que beneficiou muitas pessoas.

Lembrou que é um ano político e que todos irão julgar se foi feito ou não alguma coisa nessa cidade. Enfatizou que se fosse mostrar tudo que foi feito precisaria de umas 30 páginas, sendo assim economizou-se também na confecção do Jornal, como foi alegado a licitação por eles.

Câmara de Lajinha na contramão da história

No país inteiro houve manifestações contrária ao aumento de salários, devido a crise econômica que afeta todos os municípios. Enquanto em muitas cidades as câmaras reduziram os salários, em Lajinha foi ao contrário, aumentaram o número de vereadores e reajustaram os salários em 11,27%, isso em uma cidade onde falta recursos para a saúde e muitas obras prioritária como as ruas da cidade que há mais de 30 anos não se faz uma melhoria.

Fisioterapia em falta na APAE Lajinha

Humberto Cabral recordou que ano passado questionou várias vezes sobre a Fisioterapia na APAE, e ele fez requerimento e recebeu resposta que mostrou a realidade de hoje.

E de acordo com a diretora não está havendo atendimento deste Abril, pois a profissional foi remanejada para policlínica, e mesmo assim quando procuram lá não está havendo. Sendo assim, sem esse tratamento gratuito fica muito difícil para realizar e os pais pagarem. Prejudicando então essas crianças dependentes desse tratamento.

Comentou sobre algumas coisas do Jornal, como o carro Sandero que está parado por falta de um cabeçote. O atual carro do conselho tutelar também está parado por falta de pneu. O trator está na reciclagem, parado sem pneu. Pontes que nem foram terminadas, como na Sapucaia e falaram que já foi até inaugurada. Solicitou que as obras tenham as informações certas nas placas, com datas de início e fim.

Lembrou que algumas faixas de pedestres foram desmanchadas final do ano passado, jogando fora o dinheiro que foi utilizado. Pediu que mostrem a realidade também da cidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui