O pastor Martin Niemohler (1892-1984), da Alemanha, foi um dos mais ativos pastores luteranos na época do nazismo. Teve contato direto com Adolf Hitler várias vezes, na tentativa de impedir que as igrejas luteranas fossem fechadas pelo regime. Durante oito anos esteve preso em campos de concentração, tendo escapado da morte por muito pouco.
No final de sua vida, Niemohler contou que após o fim do pesadelo nazista, começou a ter um sonho que sonhou repetidas vezes. No sonho, Hitler aparecia de pé diante de Jesus para ser por ele julgado. Jesus se levantava do trono, punha os braços em volta de Hitler e perguntava: “Ó Adolf, por que você fez coisas tão feias e tão cruéis? Por que você foi tão mau?” Hitler, cabisbaixo, respondia: “Porque nunca ninguém me falou que tu me amavas tanto”.
Niemohler contava que nesse ponto do sonho, ele acordava. E acordava suando frio, lembrando–se das muitas vezes que conversou com Hitler, e nunca disse a ele: “A propósito, Führer, Jesus te ama! Ele te ama mais do que possas imaginar! Tanto te ama que ele morreu por ti. Sabias disso?”
Será que as pessoas dos nossos círculos de relacionamento sabem que Jesus as ama? Será que elas sabem que o Natal é justamente a concretização de um grande amor?
Ao celebrar este Natal, aproveite para comunicar às pessoas o imenso amor de Deus em Cristo. Diga a elas que “vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gl 4.4,5).
Feliz Natal!
Pr. João Soares da Fonseca – [email protected]