Saída falsa

271

Em 1987, perto da cidade de El Paso, Texas, que fica na fronteira com o México, a polícia da fronteira identificou um trem cargueiro transportando, de forma ilegal, imigrantes mexicanos para o território norte-americano. Seria apenas mais uma história de aventura movida a desespero, não fora a tragédia que se abateu sobre esses infelizes viajantes.

Quando o trem parou, e se abriram as portas, para espanto dos policiais só havia um sobrevivente. A altíssima temperatura daquele ambiente fechado – mais de 60 graus – provocara febre, delírio e morte.

O sobrevivente contou que, na escuridão e no calor, as vítimas chegavam a se atracar delirantemente até morrer. Só ele conseguiu se salvar porque naquele inferno ele descobrira um pequeno orifício por onde ficou, bem ou mal, respirando.

É triste ler histórias com um final tão infeliz. Pessoas simples, pobres, que apenas procuravam uma vida melhor em outra terra, acharam justamente o pior.

Espiritualmente falando, não somos mais inteligentes que aquelas pobres criaturas. É igualmente triste saber que milhares de pessoas neste mundo pensam que poderão chegar ao céu através das soluções que improvisam. Diz a Bíblia que fora de Jesus, qualquer proposta de salvação não passa de saída falsa. Pregando em Jerusalém, Pedro, que só sabia falar de Jesus, disse claramente: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).

Pedro, que tão de perto conviveu com Jesus e certamente com sua mãe Maria, poderia ter dito que Jesus e Maria são os nomes pelos quais podemos ser salvos, se esta fosse a verdade ensinada por Jesus. “Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6), declarou Jesus.

Pr. João Soares da Fonseca – [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui