Quando os discípulos lhe pediram uma aula sobre como orar, Jesus lhes deu um modelo, a que chamamos A Oração do Pai Nosso (Mateus 6.9-13). Não para ser repetida mecanicamente, mas para nos orien-tar na hora de orar. Convido você a meditar comigo nesta oração durante algumas semanas.
Comecemos pelo vocativo: “Pai nosso…”. Sim, Deus é Pai (e com “P” maiúsculo). É Pai, porque nos criou, nos gerou, nos ama e nos sustenta. Então isso significa que Ele seja Pai de todos?
Por mais antipática que esta palavra seja, a Bíblia responde pela negativa. Não; nem todos são filhos de Deus! E como sabemos isso? Lemos: “…mas a to-dos quantos o receberam [falando de Jesus], deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12). Note bem isto: “…a todos quantos o receberam”. Isto é, a todos aqueles que receberam Jesus como Salvador de suas vidas.
A Bíblia afirma que todos os homens são criaturas de Deus, e isto não é pouca coisa. Mas os que desejam ardentemente estabelecer um relacionamen-to pessoal e constante com Jesus Cristo, esses são seus filhos e, portanto, têm o privilégio de chamar–lhe Pai. Certo dia, diante da resistência que homens maus, mesmo trajando capa religiosa, ofereciam à sua mensagem, Jesus apontou-lhes o dedo e disse: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8.44). Confesso que estas palavras me fazem arrepiar. Consideradas hoje politicamente incorretas, elas denunciam um quadro espiritual caótico em que o homem é tido como filho do diabo, e não de Deus.
Conquanto pareça estranho, os homens só se tornam filhos de Deus quando fazem opção entre nascer de novo e ser filho de Deus ou continuar sendo filho do diabo. A escolha é sua. Só sua!
Pr. João Soares da Fonseca
Meu amado irmão, Pr João Soares e Mui queridos leitores do Jornal das Montanhas, gostei muito, esse assunto é extremamente sério, o pecado da mentira faz o individuo passar da vida para a morte, de filho de Deus para Filho do diabo, e satanás sabendo disso, ele não perde tempo, e lança suas mentiras em diversos pontos da vida humana, por exemplo:
a Televisão, e o cinema, com suas novelas e filmes, mentirosos e enganadores, faz a maior parte da população do mundo ficar prostadas diante de suas mensagens mentirosas, satanistas, cheios de feitiçarias, idolatrias, de prostituição, adultério, nudismo sensualidade, imoralidades, ensinado os casais a ser infiéis, as moças e os rapazes as se perderem sexualmente fora do matrimonio, uma verdadeira BABÁ diabólica que ensina as crianças a todas a sortes de males, com esses filmes de desenho animados, cheios de maldades maliguinidade, homoséxualidade, faz a criança crescer no caminho da perdição, (veja o que a imprensa traz todos os dias, nem precisa dizer nada )
Fico pasmo de ver hoje em dia, homens que tem o tempo todo de suas vidas, ganham seus honorários muito bem, para ensinarem a verdade ao povo, como os sacerdotes romanos , e os lideres evangélicos, no lugar de ensinarem as pessoas a sairem fora dessas imagens malditas, eles próprios se prostam diante da mentira do diabo, e se fazendo também filhos do diabo com a Bíblia na mão.
Campinas,10 / de Janeiro/ de 2015 .
Seu amigo e irmão em Cristo Jesus.
Pr. Jacy Carros de Oliveira
Acesse o Portal G U E T, e oussa um verdadeiro louvor.
http://www.missoesguert.com.br