Lá em cima é melhor

300

O pregador norte-americano D. L. Moody gostava de contar a história de uma irmã, muito pobre e muito enferma, que vivia confinada a um quarto, como se parafusada ao leito. Mesmo assim, seu semblante era sempre luminoso, alegre e otimista. Ela morava no quinto andar de um pardieiro, um prédio velho e decadente, espécie de favela vertical.

Uma amiga decidiu visitá-la e levou junto uma outra senhora, pessoa de algum poder aquisitivo. Não havia elevador, e as duas começaram a subir vagarosamente as escadas. Chegando ao segundo andar, a senhora rica fez um comentário: “Que lugar escuro e sujo!”. A amiga limitava–se a responder: “É, sim, mas lá em cima é melhor”. No terceiro andar, a senhora rica voltou a comentar: “A coisa aqui está pior ainda”. “Concordo” respondeu a outra, “mas lá em cima é bem melhor”.

Chegaram, finalmente, ao último andar. O sorriso da enferma iluminava o ambiente. Embora tudo fosse limpo, com flores na janela, a pobreza era visível e palpável. A senhora rica não se conteve: “Deve ser muito difícil para a senhora viver aqui, não?” Sem hesitação, a enferma respondeu: “Que nada, lá em cima é bem melhor!”.

A vida na terra é marcada pelo sofrimento. Choramos, sofremos, gememos… Temos danos de todo tipo: decepções, desastres, doenças, dores, desemprego, divórcio, dúvidas, dívidas… Este mundo é, como alguém chamou adequadamente, um “vale de lágrimas”.

Nascemos chorando e, ao partir, deixamos para trás gente chorando também. No clímax de seu sofrimento, Jó admite: “O meu rosto está todo avermelhado de chorar, e sobre as minhas pálpebras está a sombra da morte” (Jó 16.16 RAB). Neste mundo é assim: todos atravessamos o “vale da sombra da morte” (Sl 23.4).

Paulo apóstolo deixou claro a sua certeza de uma vida melhor: “Considero que os sofrimentos do presente não se podem comparar com a glória que será revelada em nós” (Rm 8.18). Veja que nós não apenas iremos para a Glória, mas que a própria Glória há de ser revelada “em nós”. Seremos um com ela. Iremos para o Céu, e o Céu estará em nós de modo pleno.

Irmão, levante a cabeça: Lá em cima é melhor!

Pr. João Soares da Fonseca

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui