Evento da Iurd acontece em todos os Estados brasileiros nesta quarta-feira (21)
Conheça todos os locais e horários do Dia D
Evento religioso espera reunir dois milhões no Rio
Organizadores esperam dois milhões em SP
..O Dia da Decisão, também chamado de “Dia D”, evento organizado pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), acontece nesta quarta-feira (21) e promete reunir oito milhões de evangélicos em todo o país.
O evento acontece simultaneamente em todos os Estados brasileiros e também no Distrito Federal. Ao todo, são 27 capitais, além de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
No Dia D, os evangélicos se reúnem para fazer orações e refletir sobre mudanças que desejam que aconteçam em suas vidas. O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja, explicou em entrevista à Folha Universal a importância da data para os fiéis.
– Existe um determinado dia em que fazemos uma escolha definitiva: este é o Dia D. Este será o dia da tomada da decisão, que ficará impressa a partir de agora, em nossa existência, livre dos desacertos, frustrações e equívocos.
A Igreja Universal está presente em mais de 170 países. A TV Record transmitirá links do evento pelo Brasil a partir das 14h.
Os organizadores do evento esperam reunir dois milhões de pessoas no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. A partir das 14h, uma série de artistas gospel deve abrir o chamado “Dia da Decisão”, clamor organizado pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus).
O autódromo deverá receber cerca de 4.000 ônibus. Os portões devem ser abertos às 8h e o fim da celebração está marcado para as 16h30.
Sete artistas foram convidados para se apresentar a partir das 14h. Entre eles, estão Mara Maravilha e Sula Miranda.
Rio de Janeiro
Para o Dia D no Rio de Janeiro também são esperadas dois milhões de pessoas. O evento será na enseada da praia de Botafogo, na zona sul da cidade.
Centenas de caravanas vão sair de diversas cidades do Estado do Rio e de todas as regiões da capital. Mil ônibus foram colocados à disposição dos fiéis que desejam ir para o encontro. Eles vão sair das sedes das Igrejas Universal do Reino de Deus.
O último evento no Rio, de acordo com a organização, em 2007, reuniu também dois milhões de pessoas, volume usado para fazer a estimativa para o encontro deste ano.