“O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem” (Sl 118.6).
Outra dificuldade que o homem pode nos infligir é roubar-nos. Apesar de a Palavra de Deus insistir em “Não furtarás” (Êx 20.15), e apesar dos esforços da sociedade em disseminar uma consciência de respeito à propriedade alheia, ainda assim somos diariamente bombardeados com notícias de furtos, roubos e assaltos.
Jesus disse que uma das desvantagens de se ajuntar tesouros somente na terra é a possibilidade de os ladrões atacarem aberta ou veladamente e levarem consigo a fortuna que alguém juntou com tanto sacrifício.
Muitas coisas pode o ladrão levar de nós. Menos uma: a paz. Isso mesmo: a paz que Jesus deixou conosco é inexplicavelmente parte de nossa natureza em Cristo. Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27).
Você tem bens? Casas, carros, joias? Parabéns! Mas o ladrão pode levar tudo isso. E você faz bem em reforçar as trancas da sua casa. Mas melhor que riquezas, é desfrutar da paz que o Senhor Jesus dá àqueles que nele creem e a Ele obedecem. Ele põe essa paz bem no íntimo, tão bem escondida, que ladrão nenhum consegue chegar perto, muito menos roubar.
Um amigo nosso, certa vez, foi assaltado aqui no Rio de Janeiro. O ladrão invadiu a sua residência e exigiu tudo o que de valor pudesse ser levado. Meu amigo tratou o ladrão com respeito, ajudou a embalar as coisas, mas antes de o ladrão sair, meu amigo disse: “Desta casa nunca saiu ninguém, sem que primeiro orássemos ao Senhor. Vamos orar”. O ladrão, chocado, perguntou que religião era aquela. Ao saber que meu amigo era um pastor evangélico, cancelou o assalto e pediu oração. A história termina com o pastor dando uma carona ao ladrão, que saiu dali para mudar de vida.
Você já tem a paz de Cristo em seu coração?
Pr. João Soares da Fonseca – [email protected]